Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/10/2011

Abertura da Olimpíada Escolar reúne quatro mil pessoas

Antonio Duarte
Detalhes Notícia

A abertura da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Infantil – Fase Final Estadual, foi uma grande festa. Perto de 4 mil pessoas compareceram na noite de sexta-feira, 7, no ginásio municipal de esportes "Antonio Castilho Braga" para acompanhar o cerimonial de abertura. A agitação começou com a apresentação de malabarista, trapezista, pirofagista e mágico do Circo Indoor, de Campinas. Logo em seguida a mesa de autoridades foi formada pelo prefeito municipal de Penápolis, João Luis dos Santos; Jeyner Leme Soares – Chefe do Comitê Dirigente; Roberto Carlos Calez – Chefe do Comitê Organizador; Mário César Bortoluzo – representante do coordenador de esportes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude; Maria Elisa Kobs Zacarias – representante da Secretaria Estadual de Educação; Cláudio Roberto dos Santos - gestor da Olimpíada Escolar; Vanilton Senatore – assessor técnico do Gabinete da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Suely Bonfietti – Diretora Regional de Ensino da Região de Penápolis; Sub-Tenente Fladimir Fogliatto – Chefe da Instrução do TG local; Tenente Fernando Bachiega – Polícia Militar de Penápolis; Cledivaldo Donzelli – Secretário Municipal de Educação e vereador Caíque Rossi – representando a Câmara Municipal de Penápolis. Após a composição da mesa de autoridades, aconteceu a apresentação da equipe de premiação e a entrada das 16 delegações participantes, conduzidos pelos atiradores do TG local e parte musical a cargo da Banda do Projeto Guri, de Avanhandava. Depois disso houve o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Momento emocionante da festa foi a entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica. A responsável por este ato foi Isis de Melo Nascimento, atleta do Basquete Clube e da Seleção Brasileira. Assim que a pira olímpica foi acesa, foi detonado um show pirotécnico, que terminou com o desenrolar de uma faixa de boas-vindas aos visitantes. Coube ao jovem Kevin Araújo de Oliveira, aluno da EE Adelino Peters, fazer o juramento do atleta, representando todos os participantes da competição. O prefeito João Luis dos Santos saudou os visitantes e o representante do Coordenador de Esportes, Mário César Bortoluzo, fez a declaração oficial de abertura da competição. No encerramento da solenidade houve a apresentação do grupo de dança de rua da EE Ester Eunice e a confraternização entre os atletas com animação dos DJ’s Vander e Rick.

 

Competição

A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo está reunindo perto de 3 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. O evento será disputado até o dia 15 de outubro. São cerca de 260 escolas e 150 municípios representados nas modalidades de atletismo, basquete, futebol de salão, handebol, tênis de mesa, vôleibol e xadrez, em ambos os sexos, por atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, incluindo atletas com deficiência. As regiões esportivas que estarão sendo representadas são as seguintes: Capital, São José dos Campos, Araçatuba, Santos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Grande São Paulo e Ribeirão Preto.

A Olimpíada Escolar visa promover, através da prática desportiva, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes das unidades escolares participantes ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades, favorecendo a descoberta de novos talentos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade