Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/04/2021

Abel se incomoda com pergunta sobre três zagueiros e valoriza aposta nos jovens da base

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Após o triunfo alcançado na sexta-feira, o técnico Abel Ferreira demonstrou incômodo ao ouvir novo questionamento sobre a formação defensiva

Escalado mais uma vez com três zagueiros, o Palmeiras bateu o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após o triunfo alcançado na sexta-feira, o técnico Abel Ferreira demonstrou incômodo ao ouvir novo questionamento sobre a formação defensiva e preferiu valorizar a aposta nos jovens durante o Campeonato Paulista. “Acho que é uma pergunta muito limitadora para quem vê o futebol de forma global e dinâmica”, disse, sobre os três zagueiros. “O futebol não é número: 3-4-3, 4-3-3 ou 4-4-2. É dinâmica. Mas, tudo bem. Se quiserem fazer a pergunta, vou responder sempre a mesma coisa. Para mim, futebol é dinâmica e não números”, enfatizou. Contra o Guarani, Abel Ferreira armou a linha defensiva com Danilo Barbosa ao lado de Henri e Renan, dois jovens formados nas categorias de base. Questionado sobre o segundo, autor do gol da recente virada contra o Universitario, o técnico português foi elogioso e parabenizou, inclusive, seus pais. “Era isso que eu gostaria que vocês valorizassem: a aposta que estamos fazendo nos jogadores jovens, a oportunidade que estamos dando de vestir esse símbolo que, por si só, é muito pesado”, disse Abel, antes de falar sobre Renan. “Tem se comportado muito bem. Além de grande jogador, é grande homem”, elogiou. A vitória sobre o Guarani marcou a estreia de Henri, que passou de forma bem-sucedida pelas categorias de base e tem status de promessa no Palmeiras. Aos 19 anos de idade, o jovem zagueiro não fez um bom primeiro tempo e acabou substituído por Rafael Elias no intervalo. Neste domingo, 25, às 20h, o Palmeiras joga no Allianz Parque, contra o Mirassol. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade