Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/07/2020

A um ano da nova data das Olimpíadas, Tóquio tem nove perguntas sem resposta

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Pesquisa recente realizada no Japão apontou que apenas 23,9% da população acredita que as Olimpíadas vão ser realizadas em 2021

O relógio que registra a contagem regressiva em Tóquio anuncia: faltam 365 dias para a abertura das Olimpíadas. Parece até um déjà vu. O marco de um ano para os Jogos, celebrado em 2019, volta a ser comemorado ontem. Só que agora o clima não é de festa, é de incerteza. Em meio à pandemia do coronavírus, o Comitê Organizador de Tóquio tenta acabar com as dúvidas decorrentes do adiamento dos Jogos para 2021. Uma série de perguntas sem respostas. Afinal, vai ter Olimpíada? O Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Organizador de Tóquio, as autoridades do Japão... Ninguém tem uma resposta definitiva para a realização dos Jogos entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. É o toque do imponderável trazido pela pandemia e por um inédito adiamento das Olimpíadas. Vai ter Olimpíada? O Comitê Organizador de Tóquio e o COI trabalham para que as Olimpíadas de fato aconteçam em 2021, mas nem tudo está nas mãos dos cartolas. É preciso que a pandemia do coronavírus esteja controlada em todo mundo para que torcedores, profissionais e, principalmente, atletas de todo mundo possam ir ao Japão. Não acredito que qualquer um possa dizer se vai ser possível controlar a situação até julho (de 2021) ou não. Certamente não estamos em uma posição de dar uma resposta clara. Decidimos adiar os Jogos em um ano, então isso significa que tudo que podemos fazer é trabalhar duro para nos preparar para os Jogos. Esperamos sinceramente que no próximo ano a humanidade consiga superar essa crise do coronavírus - disse Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio. Desde maio Thomas Bach, presidente do COI, admite que os Jogos devem ser cancelados caso a pandemia do coronavírus não permita sua realização em 2021. Não há plano B. Um novo adiamento já foi descartado. Uma pesquisa recente realizada no Japão apontou que apenas 23,9% da população do país-sede dos Jogos acredita que as Olimpíadas vão ser realizadas em 2021.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade