Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/07/2020

A-1 retoma treinos, enquanto clubes da A-2 e A-3 esperam nova reunião

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Os clubes das Séries A-1 e A-2 esperam nova reunião com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Enquanto a maioria dos clubes do Campeonato Paulista da Série A-1 retomaram os treinos presenciais na última quarta-feira, as equipes das Séries A-2 e A-3 aguardam uma nova reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) há mais de dois meses. O último encontro entre times e a entidade aconteceu em 17 de abril, quando ficou decidido que as competições serão encerradas dentro de campo. De lá para cá, os clubes não voltaram a se encontrar. Mas, através de entrevistas, Reinaldo Carneiro Bastos deu um norte do que pretende fazer para as divisões inferiores, conforme revelou Gilsinho, presidente do Taubaté. “O que nos foi passado é que começaria a Série A-1 e ela serviria como laboratório. Dando tudo certo na Série A-1 e em treinos e jogos, recomeçariam as Séries A-2 e A-3. Estamos no aguardo”, disse Gilsinho. 
Na Série A-3, a situação é mais complicada e gerou polêmica. Noroeste e EC São Bernardo chegaram a defender o fim da competição e o consequente acesso direto por serem os líderes. O time de Bauru, porém, mudou de ideia após uma troca na presidência e agora defende o fim da competição em campo, assim como a maioria dos outros clubes da competição. Como faltam quatro rodadas para o fim da Série A-3 e a briga pelo rebaixamento está acirrada, nenhuma equipe se manifestou favoravelmente ao cancelamento do descenso, diferentemente da Série A-2, onde o presidente do lanterna Votuporanguense, Marcelo Stringari, disse que cogita até acionar o fair play financeiro para evitar o rebaixamento da equipe. Vice-lanterna, o Penapolense chegou a dizer que não entraria mais em campo no restante do ano, mas voltou atrás e colocou nas mãos da FPF tanto o retorno aos gramados quanto o fim do rebaixamento. Durante os meses de parada, os demais clubes da Série A-2 se mostraram sensibilizados com as situações de Penapolense e Votuporanguense, que precisariam recontratar jogadores para atuar em apenas três jogos. Deste modo, o cancelamento do descenso para esta temporada ganha força e deve ser debatido na próxima reunião com a entidade. Com a paralisação das Séries A-2 e A-3 chegando há quatro meses, os clubes seguem sem receber parte da cota da FPF e tiveram uma perda substancial no patrocínio. São Bento, Comercial e Portuguesa, por exemplo, fizeram ações de marketing e eventos para conseguir manter o fôlego financeiro. O Noroeste, por sua vez, não agiu e sua receita hoje está praticamente zerada. Torcedores do clube até mobilizaram a cidade de Bauru e criaram uma “vakinha” para ajudar os funcionários. Precisando desembolsar ainda mais dinheiro para recontratar os jogadores quando a FPF marcar uma data de retorno das competições, os clubes dificilmente terão condições de arcar com os testes da Covid-19 para elenco, comissão técnica e outros funcionários.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade