Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/04/2024

São Paulo x Talleres jogam pela Libertadores

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O meia James Rodríguez realizou alguns treinos como titular e pode pintar entre os 11 iniciais em Córdoba

Nesta quinta-feira (4), Talleres x São Paulo se reencontram pela abertura do Grupo B da Libertadores 2024. A partida está agendada para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 21h00 (horário de Brasília).  O Talleres não venceu nenhuma competição em 2023, mas conseguiu a vaga para a Libertadores 2024 por ter a segunda melhor campanha geral no Campeonato Argentino. O grande destaque da campanha regular da equipe no ano passado foi o meia Rodrigo Garro, hoje no Corinthians.
Na atual edição da Copa da Liga Argentina, o Talleres vem fazendo uma ótima campanha. Com 22 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo A, tendo o segundo melhor ataque da chave com 21 gols (média de 1,75 por partida).  O destaque é a perigosa dupla de ataque Ramón Sosa e Federico Girotti, responsáveis por quase metade dos gols da equipe na Copa da Liga Argentina. Vale destacar também o desempenho defensivo recente da equipe. Nos últimos seis jogos, sua defesa foi vazada apenas três vezes, incluindo o empate em 2 a 2 com o River Plate. Nos últimos três jogos da liga nacional, o Talleres não sofreu um gol sequer. 
Em seu último compromisso, venceu Vélez Sarsfield por 1 a 0, gol contra de Mammana. Para esta quinta-feira, as principais dúvidas do técnico Walter Ribonetto são o lateral-direito Benavídez e o meia Marcos Portillo. Ambos foram substituídos com dores na última partida. Cabeça de chave, o São Paulo tem uma grande responsabilidade nas costas. É a única equipe do grupo a ter conquistado a Libertadores. Apesar disso, o Tricolor não vive grande fase: após quebrar o tabu contra o Corinthians e vencer a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, a equipe caiu de produção e acabou  eliminada para o modesto Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Esta semana, o dono da SAF do Botafogo, Jhon Textor, acusou cinco jogadores do São Paulo de manipular o 5 a 0 sofrido para o Palmeiras.
A sequência de resultados ruins e um futebol aquém das expectativas colocaram o trabalho do jovem Thiago Carpini em cheque. Com um grande período dedicado a treinos, é esperado que o São Paulo exerça seu favoritismo na estreia, embora o Estádio Mario Alberto Kempes cause más lembranças no torcedor. Além de ter perdido a final da Sul-Americana de 2022 para o Independiente del Valle, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 na Pré-Libertadores de 2019, não conseguiu reverter o resultado no então Morumbi e acabou eliminado pelos argentinos. Para a estreia na Libertadores desse ano, Carpini tem duas dúvidas principais. O centroavante Calleri trata um rompimento de um cisto de Baker na coxa e não tem presença garantida. Já o meia colombiano  James Rodríguez realizou alguns treinos como titular e pode pintar entre os 11 iniciais em Córdoba.

TIMES
Talleres: Guido Herrera; Alex Vigo (Gastón Benavides), Matías Catalán, Juan Gabriel Rodriguez e Miguel Navarro; Camilo Portilla, Ulisses Ortegoza e Marcos Portillo (Matías Galarza); Rúben Mota, Ramón Sosa e Federico Girotti. Técnico: Walter Ribonetto.

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Alisson, Pablo Maia e James Rodríguez (Luciano); Lucas Moura, Ferreira e André Silva (Calleri). Técnico: Thiago Carpini

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade