Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/05/2024

Na 5ª divisão, Araçatuba tem média de público maior do que seis times da Série B do Brasileiro

Dois clubes em cenários diferentes vêm engajando seus torcedores e lideram com folga o ranking de público na popular Bezinha, a quinta divisão do Campeonato Paulista.
Líderes dos grupos 1 e 2, Araçatuba e Paulista, respectivamente, levaram a seus estádios até aqui, um público que, em média, supera nove dos 15 clubes da competição em mais de dez vezes.
O destaque vai para o Araçatuba, que teve mais de três mil torcedores presentes em seus dois últimos jogos em casa, número este que supera o público total dos jogos dos outros 15 times do torneio - com exceção feita ao Galo de Jundiaí.  A média de público do time nos três jogos em casa até aqui é de 2.881. Já a do Paulista, que atuou duas vezes no Jayme Cintra até a metade desta primeira fase, levou, em média, 1.651 adeptos ao estádio.
O Araçatuba retornou às competições em 2024 após quatro anos licenciado e a torcida provou que estava com saudade do clube. Não à toa, o estádio Adhemar de Barros recebeu festa do público nas três partidas do Canário até aqui na competição.
O Paulista, por sua vez, foi rebaixado da quarta divisão e atingiu o ponto mais baixo de sua história, que tem o título da Copa do Brasil e a disputa de uma Libertadores, ne metade da década de 2000, como auge. O levantamento considera as médias de público dos 40 jogos disputados até agora na competição.

Discrepância
Depois de Araçatuba e Paulista, abre-se um verdadeiro abismo nas médias de público na Bezinha. O terceiro colocado no ranking é a Inter de Bebedouro, que em três jogos teve uma média de 579 torcedores no estádio. Abaixo dos dez primeiros, o cenário é ainda mais desolador: todos os clubes têm média de menos de 100 pagantes por jogo. O pior clube neste quesito é o Manthiqueira, com 40 espectadores por partida em três compromissos em casa até aqui. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade