Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/07/2025

Fluminense enfrenta o Al-Hilal

Após vencer a Inter de Milão, o Fluminense tem mais um grande desafio no Mundial de Clubes. 
O Tricolor enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4), às 16h00 (de Brasília), em Orlando, pelas quartas de final. 
Contudo, não será nada fácil. Afinal, se por um lado os tricolores eliminaram o atual vice-campeão europeu, os sauditas venceram o Manchester City, da Inglaterra.
O Mundial de Clubes de 2025 é a primeira edição em formato similar a Copa do Mundo de seleções. Assim, Fluminense e Al Hilal decidem a classificação em jogo único. 
Caso haja empate no tempo regulamentar, a partida terá mais meia hora de prorrogação. Mas, caso persista a igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis. O vencedor enfrenta Palmeiras ou Chelsea, da Inglaterra, na semifinal.
O confronto terá a transmissão da Globo (TV Aberta), SporTV (TV Fechada), Cazé TV (YouTube) e DAZN.
O Fluminense chega embalado após eliminar a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, com uma vitória contundente por 2 a 0. 
O Tricolor, que já somou mais de R$ 220 milhões em premiações, tem comprovado que é possível fazer um time competitivo com pouco orçamento. 
Afinal, o clube é o menos valioso entre os oito sobreviventes, enquanto o Al Hilal tem um forte investimento do fundo saudita.
O Fluminense terá um desfalque. O lateral-esquerdo Renê recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão. 
Dessa forma, o colombiano Gabriel Fuentes, que jogou apenas contra o Ulsan, da Coreia do Sul, deve ser titular. 
Assim como o Fluminense, o Al Hilal também chega embalado. Afinal, o time saudita eliminou o Manchester City, da Inglaterra, com uma vitória por 4 a 3, na prorrogação. 
A vitória, aliás, rendeu um bicho de R$ 2,9 milhões para cada jogador. Os atletas, inclusive, foram à loucura com o anúncio feito pelo presidente Fahad bin Nafel.
Entretanto, a vitória sobre o Manchester City trouxe mais problemas físicos para o Al Hilal, que já está sem Salem Al-Dawsari. 
Afinal, o atacante, grande ídolo do time saudita, sofreu uma lesão muscular contra o Pachuca, do México, e está fora do Mundial. Ele, aliás, foi o carrasco do Flamengo em 2022. Além dele, Mitrovic, artilheiro com 28 gols em 36 jogos na temporada, também é desfalque.
Sem Mitrovic à disposição, o brasileiro Marcos Leonardo tem recebido oportunidades. Ele, aliás, foi o destaque da vitória sobre o Manchester City, assim como Malcom. 
Abdullah Al-Hamddan e Mosab Al-Juwair também são ausências. Assim, o técnico Simone Inzaghi terá que lidar com o desgaste físico de uma prorrogação e os desfalques para encarar o Fluminense.

TIMES
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Bernal, Martinelli e Nonato; Canobbio (Ignácio), Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho. 

Al-Hilal: Yassine Bounou; João Cancelo, Kalidou Koulibaly, Hassan Al-Tambakti e Renan Lodi; Ruben Neves, Sergej Milinkoviæ-Saviæ e Nasser Al Dawsari; Malcom, Mohamed Kanno e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade