Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/10/2025

Dupla do Palmeiras é denunciada pelo STJD

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Piquerez foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após o apito final, ao dizer: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”

O lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ontem (23), por críticas à arbitragem na partida contra o Flamengo, no último domingo, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Piquerez foi denunciado pela procuradoria com base no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”. O uruguaio foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após o apito final, ao dizer: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Já Gómez foi enquadrado no artigo 258, que se refere a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”. 
O zagueiro não foi advertido em campo, mas acabou citado por declarações dadas após o jogo. 
Em entrevista, o paraguaio afirmou que Sampaio “é um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial”, além de sugerir que o juiz “tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras”.
Pelo mesmo artigo de Gómez, a procuradoria também denunciou o auxiliar técnico João Martins, expulso após a partida por ofensas ao árbitro.
As punições previstas para os artigos em questão variam de um a seis jogos de suspensão. 
Com dez rodadas restantes no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira corre o risco de perder duas peças fundamentais na briga pelo título.
Já o meio-campista Allan foi julgado pela procuradoria do STJD pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no dia 23 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o jogador tentou uma roubada de bola e atingiu o rosto de Samuel Xavier com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho para o atleta.
Allan foi enquadrado no artigo 250, que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Como resultado, o meia foi punido com duas partidas de suspensão — uma delas já cumprida de forma automática no duelo contra o Grêmio, pela 17ª rodada da Série A.
Com isso, o jovem desfalcará o Palmeiras no confronto com o Cruzeiro, neste domingo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade