CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
08/05/2026
Atleta de Alto Alegre participa dos Jogos Paralímpicos
O aluno Mateus Gabriel Arriero Xavier, da EE PEI Expedicionário Diogo Garcia Martins, do município de Alto Alegre, está participando dos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo (JEESP 2026), na modalidade tênis de mesa, que termina nesta sexta-feira (8).
A competição promove a inclusão de estudantes de 11 a 17 anos com deficiência física, intelectual e visual.
O estudante demonstrou ter aptidão para o esporte nas aulas de Educação Física na escola e através de sua participação nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.
Diante de seus resultados expressivos e satisfatórios nas competições e com o apoio da diretora Nilva Celi Basseto Simon Teixeira, o seu professor, então, se mobilizou para poder federá-lo, podendo assim disputar os campeonatos da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Mateus foi campeão das três etapas paralímpicas de 2026, sendo a primeira etapa em Marília, a segunda em Lins e a terceira em Bauru.
Ele treina às segundas e quartas-feiras, em Araçatuba, na Araçapong e terça, quinta e sexta-feira na escola, sob orientação do seu professor de Educação Física, Rivaldo da Silva Costa.
Para a participação nos jogos fora do município e realização dos treinamentos na cidade de Araçatuba recebe o apoio do seu professor, da Prefeitura Municipal e Secretaria de Transporte e de Esporte da cidade de Alto Alegre.
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














