Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/05/2026

Atleta de Alto Alegre participa dos Jogos Paralímpicos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O estudante demonstrou ter aptidão para o esporte nas aulas de Educação Física na escola

O aluno Mateus Gabriel Arriero Xavier, da EE PEI Expedicionário Diogo Garcia Martins, do município de Alto Alegre, está participando dos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo (JEESP 2026), na modalidade tênis de mesa, que termina nesta sexta-feira (8).
A competição promove a inclusão de estudantes de 11 a 17 anos com deficiência física, intelectual e visual.
O estudante demonstrou ter aptidão para o esporte nas aulas de Educação Física na escola e através de sua participação nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. 
Diante de seus resultados expressivos e satisfatórios nas competições e com o apoio da diretora Nilva Celi Basseto Simon Teixeira, o seu  professor, então, se mobilizou para poder federá-lo, podendo assim  disputar os campeonatos  da CBTM – Confederação  Brasileira de Tênis de Mesa.
Mateus foi campeão das três etapas paralímpicas de 2026, sendo a primeira etapa em Marília, a segunda em Lins e a terceira em Bauru. 
Ele treina às segundas e quartas-feiras, em Araçatuba, na Araçapong e terça, quinta e sexta-feira na escola, sob orientação do seu professor de Educação Física, Rivaldo da Silva Costa.
Para a participação nos jogos fora do município e realização dos treinamentos na cidade de Araçatuba recebe o apoio do seu professor, da Prefeitura Municipal e Secretaria de Transporte e de Esporte da cidade de Alto Alegre.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade