Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/01/2013

27º Torneio de Verão de Ciclismo começa hoje em Praia Grande

Divulgação
Detalhes Notícia
Torneio de Verão de Ciclismo chega à 27ª edição consecutiva

Após sagrar-se campeão do 1º torneio de verão 2013 em Araçatuba e obter o 3º lugar em Catanduva, Felippe dos Santos Pacanaro viajou ontem, quarta-feira (30) para Praia Grande, onde vai participar do 27º Torneio de Verão de ciclismo.

A participação do penapolense neste importante evento foi possível graças ao apoio de diversas pessoas ligadas ao esporte e aos patrocinadores que o apoiam. Realizado sempre no início de cada temporada nas cidades da Baixada Santista, o tradicional Torneio de Verão de Ciclismo chega à 27ª edição consecutiva, entre os dias 31 deste mês e 3 de fevereiro. A abertura será no Campo da Aviação, em Praia Grande. No dia 1º de fevereiro, as disputas serão em Peruíbe. No dia seguinte, os ciclistas estarão em Itanhaém e a grande final está marcada para Santos, no dia 3.

O 27º Torneio de Verão é uma das mais importantes competições por etapas da modalidade no País e vale pontos para o ranking nacional, nas categorias elite masculina e feminina e júnior, onde cada equipe poderá contar com seis atletas. Também estarão em disputa a open e a sênior. Todos os circuitos serão planos, prevalecendo sempre as táticas das equipes e favorecendo o sprint final. Nos cinco dias, a primeira largada será às 7h30.

Entre as equipes já confirmadas estará a Memorial/Prefeitura de Santos/Giant. "Como a final é em Santos, vamos trabalhar para garantir esse título para os nossos patrocinadores", afirma o técnico da equipe, Cláudio Diegues, apostando no jovem talento Geovane Andriatto, com apoio de atletas experientes, como Armando Camargo, o Piá, e Marcos Novello. Nos dois últimos anos, os títulos ficaram com atletas estrangeiros. Em 2011, o uruguaio Hector Aguilar levou a melhor e na edição passada, quem levantou a taça foi o argentino Francisco Chamorro. No feminino, Luciene Ferreira é a atual pentacampeã.

"A expectativa é de um grande evento novamente. Esperamos em torno de 300 atletas de todos os estados", afirma o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes. "Essa competição é sempre esperada pelos ciclistas, tanto da elite, por ter alto nível técnico e ser do ranking, quanto pelos amadores", acrescenta Reinato." Felippe conta com o apoio da Casa das Ferragens, obrigado também ao Sr. Areonthe da Dynabase e Muck Vitaminas" disse o atleta Fabinho." Boa sorte amigo, representa bem lá, estamos todos na torcida", afirmou.

O 27º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15, com supervisão da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo, apoios das prefeituras de Praia Grande, Peruíbe Itanhaém e Santos. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade