Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/10/2007

2ª Divisão: CAP está preparado para conquistar o acesso

Mal deu tempo para a torcida comemorar a difícil classificação à terceira fase e o CAP volta a ter uma complicada missão no Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Após conquistar a vaga quando cinco times tinham boas chances de seguir na competição, a equipe tem pela frente outro grupo equilibrado, onde os quatro clubes têm iguais condições de chegar à A-3. “As duas fases foram muito difíceis. Chegamos até aqui com uma rodada de antecedência, mas na briga com cinco equipes. Agora a situação é bem parecida, pois os quatro times podem chegar à A-3”, disse o técnico Lelo.

Na segunda fase, o CAP terminou na primeira posição com 17 pontos, mesma pontuação do vice-líder Força. Logo abaixo estavam Campinas e Jabaquara, com 16 pontos e o Tupã em quinto, com 15.

O equilíbrio se repete no último passo rumo à Série A-3 do futebol paulista. Na terceira posição do grupo 12, o time tem a mesma pontuação que Itapirense e Batatais, segundo e quarto colocados, respectivamente, e apenas um do líder Atibaia. “A dificuldade é praticamente a mesma. Na segunda fase cinco clubes brigavam por duas vagas. Agora são quatro, mas os melhores do campeonato”.

Para o treinador, os problemas encontrados até o momento deixaram o elenco ainda mais preparado para conquistar o acesso. “É uma situação bem parecida com a da segunda fase, isso já deixa o grupo maduro para decidir a vaga nesta fase tão equilibrada”, disse o treinador, que busca seu terceiro acesso seguido. Em 2005, levou o Santacruzense à Série A-3 do Campeonato Paulista, feito repetido em 2006 com o Linense.

Apesar do otimismo, Lelo não acredita que a experiência possa ser considerada um diferencial de sua equipe, já que seus adversários também tiveram problemas para chegar nesta fase decisiva do campeonato. “O nível entre as equipes é tão parecido, que as outras equipes também passaram por este problema. O Atibaia e o Itapirense, por exemplo, conseguiram suas vagas na última partida. Não dá para encarar nossa experiência com muito entusiasmo”.

 

Atibaia

Depois de quebrar o jejum de vitórias contra a Itapirense, já que nos três outros jogos tinham sido duas derrotas e em empate, o Atibaia está mais confiante para o final da terceira e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo o presidente Aparecido Inácio da Silva, finalmente tudo saiu como o esperado. “Perdemos três jogos para o Itapirense na competição, mas nos saímos bem na última rodada. Tudo ocorreu dentro do planejado”, disse. Para o presidente, a atuação contra o time de Itapira foi fundamental e deve ser repetida nos outros dois jogos. Mantivemos a humildade e respeitamos o adversário. É fundamental manter esse enfoque na seqüência do torneio”, explicou.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade