Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/10/2006

Árbitros aprovam monitoramento regionalizado

Os árbitros do Estado de São Paulo aprovaram o monitoramento regionalizado que a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol implantou em conjunto com a empresa Romano & Martins Esportes. Na semana passada, os 530 profissionais de seis regiões, Grande São Paulo, Grande ABC, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Carlos e Campinas, do quadro do Estado estiveram na FPF divididos em quatro dias para receberem as primeiras instruções sobre o monitoramento.

Com as planilhas que receberam na semana passada, os árbitros realizarão a primeira parte: preencher com os resultados dos exercícios físicos propostos feitos individualmente. Depois, mensalmente eles serão avaliados pelos orientadores, preparadores físicos específicos para este trabalho, na sua região para justificar os dados obtidos. “O primeiro teste será no dia 11 de novembro, às 08h00 em todas regiões,” revelou Guilherme Augusto de Mello Rodrigues, preparador físico da Romano & Martins e coordenador do projeto.

A grande vantagem do monitoramento regionalizado é que o árbitro não vai mais precisar se locomover até São Paulo para realizar os testes, e sim para cada uma da sub-sedes. “O maior percurso será de Presidente Pudente até São José do Rio Preto de 160 quilômetros,” disse Mello Rodrigues.

O penapolense Flávio Rodrigues Guerra será um dos beneficiados pela medida. “Errar é do ser humano, mas não vai acontecer por falta de preparo,” admitiu Guerra que está há sete anos de FPF. Ele também elogiou a regionalização e disse que antes gastava sete horas de ônibus de Penápolis até São Paulo.”Foi excelente esta mudança, agora gasto somente um hora até São José do Rio Preto, a sub-sede que estou”, revelou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade