Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/11/2006

‘Já estamos com Know how para jogar com nove’, diz Leão

Foram duas partidas com nove jogadores em campo, contra o São Paulo, no dia 10 de setembro, e contra o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli. Nas duas ocasiões, o Corinthians arrancou dois empates por 0 a 0. Apesar de lamentar as expulsões precoces seus jogadores, o técnico Emerson Leão destaca a capacidade de superação da equipe.

“Infelizmente, nós já estamos com Know how para jogar com nove. Mas isso não deveria ter acontecido, foi erro nosso. Agora, nós também mostramos que estamos com um preparo físico excelente”, afirmou o comandante.

Contra São Paulo e Figueirense, o Corinthians ficou com nove em campo logo nos primeiros minutos de jogo. Na primeira partida, os excluídos foram os laterais César e Eduardo. Já no confronto deste domingo, foi a vez de os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius deixarem o campo mais cedo.

Nas duas ocasiões, o técnico Emerson Leão teve de abrir mão de seu esquema tático inicial e reforçar o setor de marcação. Mesmo com nove e sem jogadores de criação, o Corinthians ainda desperdiçou boas oportunidades de gols na duas partidas. “Os méritos não são meus, eu apenas mostro o que nós devemos fazer em uma situação como essa. Nós jogamos primeiro com o São Paulo (no Morumbi), que tem uma capacidade técnica e coletiva muito grande, e não perdemos. E se você pensar, os dois jogos foram na casa do adversário o que mostra uma reação e uma capacidade de superação muito grande”, ressaltou o treinador.

Para Leão, mesmo em desvantagem numérica desde o início do primeiro tempo, o Corinthians poderia ter vencido o Figueirense. “Quando nós estávamos com dez homens, tivemos três chances claras do gols, principalmente em contra-ataques. E quando estávamos com nove homens e muito cansados, tivemos duas chances de gols. Quer dizer, era um risco calculado. Lógico que o adversário poderia ter vencido a partida, mas nós tivemos um bom bloqueio coletivo”.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade