Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

26/07/2025

HISTÓRIAS DA HISTÓRIA

Há muito vemos pessoas comparando como era meio século atrás ao que se refere a qualidade de vida. Não podemos negar que hoje, com o avanço da tecnologia, é possível conversar com alguém do outro lado do mundo com voz e imagem como se a pessoa estivesse ao nosso lado. Mesmo a medicina deu um grande salto de qualidade, porém, para as pessoas com idade mais alongada, que é meu caso, com toda evolução do tempo não conseguimos entender: porque no passado mesmo com a precariedade que vivíamos na roça onde não havia água encanada, muito menos rede de esgoto, eu nunca ouvi dizer que alguém faleceu por picada do mosquito da dengue. Recordo-me que quando fazíamos compras na vendinha, nenhuma mercadoria, mesmo aquelas perecíveis, não havia especificado no rótulo o prazo de validade, até porque presumo que nos alimentos havia mais qualidade. Na minha opinião, em tudo se ganha e se perde, porém com todo o conforto que a modernidade nos trouxe, eu trocaria os belos tapetes pelo cheiro da roça!

Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail. Julho de 2025

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade