Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

23/07/2021

Preservação e recuperação das nascentes de água é “vida”
Os clientes que vem em nossa loja em Penápolis perguntam da água do município e de onde ela é.
A água vem de uma nascente do município de Alto Alegre e há muitos anos é protegida por reflorestamento e cuidada pelo Consórcio Lajeado.
Passados muitos anos os responsáveis do Daep e Secretaria do Meio Ambiente, os mesmos nunca se preocuparam em procurar outra nascente. Sabemos que não é a única nascente em nosso município, porque esta demora? Quantas nascentes existem? Elas são protegidas? Numeradas? Tem um projeto localizando aonde se encontram? Temos que investir, pois água é o alimento do povo.
A estiagem está aí e agora vai buscar água na represa do Tietê? Vai furar poço, deixando a água mais cara? Vamos cobrar da Secretaria do Meio Ambiente. Quem administra e não tem competência, pede para sair. 
Penápolis possui dois jornais para publicar e registrar. No Estado do Paraná, as nascentes são registradas, tem projetos e é administrada. Água é vida!

José Carlos Altimari, comerciante de loja, ex-vereador e ex-presidente da AEP - Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade