Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

02/07/2021

Prefeito que fez sucesso em Penápolis
Nosso penapolense e prefeito Dr. Eng. Edson Geraissate

Dr. Edson tem habilidade coragem é arrojado, tem atitude.
Voltei para Penápolis em março de 1967, com um caminhão equipado para trabalhar em redes de energia elétrica.
Comecei a visitar as propriedades rurais que não tinha energia elétrica, fui à fazenda Santo Antonio, do senhor Antonio, que hoje fica no fundo da Bruma Veículos, uma sede muito bonita por sinal.
Senhor Antonio comentou comigo que tinha perdido uma parte de terra para construir a estrada vicinal que hoje em dia é a Arnado Covolan.
Fiquei amigo do senhor Antonio e construi sua rede elétrica, nós conversamos bastante e ele me disse (Zé do Poste) essa estrada vai ser útil para Penápolis, Dr. Edson, vai ser cartão postal, vai dar acesso para rodovia Marechal Rondon e via Assis Chateaubriand. É muito complicado desapropriar as terras, tem proprietários que aceitam e outros não, Dr. Edson vai ter muito trabalho eu falei.
Avenida Alayde Ferraz de Almeida era uma rua torta, estreita e feia, Dr. Edson desapropriou os donos de chácaras, ali tinham políticos que não queriam e ele conseguiu. Hoje é uma avenida dupla e bonita.
Dr. Edson desapropriou uma fazenda e fez o projeto para uma escola agrícola e o governo estadual aprovou, hoje a escola é a maior do estado de São paulo.
Dr. Edson desapropriou a área onde fica a Funepe, que é o orgulho de Penápolis. E também construiu um ginásio de esportes e o Departamento de Água e Esgoto de Penápolis.
Dr. Edson montou um time de basquete e vôlei que disputava o campeonato paulista e em nosso ginásio vinham times de grandes cidades, ficando lotado em dia de jogos.
Dr. Edson me convidou para visitar uma estrada, divisa com Barbosa, e para minha surpresa me levou no campo de aviação e foi pilotando um avião comigo junto.
Os próprios funcionários da prefeitura falavam que o setor de obras produzia muito, trabalhando até de noite.
Dr. Edson foi responsável pelo D.E.R. e um dos responsáveis pela sequência do funcionamento do cortume Canta Galo.

José Carlos Altimari, eletricista, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade