Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

29/06/2021

"A engrenagem e a roda da vida"

Acredito que, filosoficamente falando, cheguei a uma conclusão: que a nossa vida se assemelha a uma “grande engrenagem”, que move a “grande roda”, que é a nossa vida. Essa engrenagem possui muitos “dentes” e a função de cada dente, é ajudar a engrenagem girar, sempre, da esquerda para a direita, ou seja, para cima.Cada dentre auxiliaria o dente “de cima” a subir ainda mais. Porém, você pode se dar ao luxo de escolher, se quiser fazer a roda da vida girar ao contrário, ou seja, para a esquerda, fazendo com que o dente “force” o dente que está logo abaixo, mais para baixo. Mas não se esqueça nunca, de que, “a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória”!! Ou seja, com bons pensamentos, vontade de acertar, a fé em Deus, ter um bom coração, ter amigos verdadeiros, valorizar a sua família, a na tureza e tudo mais de bom que a vida nos oferece gratuitamente, não querer ser superior a ninguém, ter a humildade necessária, ter caráter, enfim, ser útil à sociedade e aos irmãos mais necessitados, sem o sentimento de vingança e ter também outros bons predicados, o “seu dente” irá sempre no sentido de empurrar o “dente de cima”, para mais alto, “fazendo girar a grande roda que é a nossa vida”, como se fosse em direção ao Céu, que é a casa de Deus. Se for ao contrário, ou seja, você tiver maus pensamentos, sentimentos de vingança, sentimentos negativos e tudo mais de ruim, é praticamente certo, que você, ou seja,”o seu dente”, irá querer forçar o “dente de baixo” , mais para baixo, fazendo com que a roda da vida passe a girar ao contrário, ou seja, para a esquerda. Não se esqueça também de que, quando Deus julgar que “um dente”, ou seja, “uma pessoa”, já tenha cumprido a sua nobre missão de ajudar a “roda da vida a girar no sentido correto”, por um longo tempo ou no tempo que Deus julgar,  arrebatará “esse dente”, para si, assim que esse “dente”, ou seja, “essa pessoa” estiver “no topo da roda da vida”, para morar na sua verdadeira casa, que é a Pátria Celeste. Assim está explicado o significado dessa grande engrenagem: todos se empenhando em ajudar ao próximo e ajuntando tesouros no Céu. Grande abraço a todos. Paz e bem!

José João Abdalla (pardal) - Capitão-de-Corveta (Ref.-T), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade