Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

24/06/2021

Prefeitos que fizeram sucesso em Penápolis
Dr. Ricardo Castilho (1977 a 1983) e Dr. João D'elia (1983 a 1989)

Avenida Marginal Maria Chica fica nossa loja, paço municipal e câmara municipal de Penápolis. Quando passamos em frente fico recordando a época dos prefeitos Dr. Ricardo e do Dr. João e de nossa câmara de vereadores que era atuante e respeitada, vibrante.
Vou mencionar dois amigos e vereadores o saudoso Dr. Zé Fulanete, professor da USP (Universidade de São Paulo) de Bauru e o outro saudoso professor funcionário estadual Dr. Edson Monteiro.
Quando o Dr. Zé ou Edson solicitava para o presidente da câmara a palavra na tribuna era um pronunciamento de alto nível, todos ficavam em silêncio com empolgação.
O secretário estadual do metrô em São Paulo, saudoso Eng. Walter Makassian gostava muito de Penápolis, era meu vizinho e amigo. Procurava os deputados para conseguir Emendas e Recursos Parlamentares para Penápolis e visitava todas as Secretárias do Governo Estadual, umas das suas conquistas, a Ponte na Marginal Maria Chica, em frente loja Teletusa.
1 - Desapropriação da área campo aviação aproximadamente 89 alqueires, primeiro mutirão do Brasil para construção de casas.
2 - Desapropriação da área hoje novo campo de aviação.
3 - Criação do Departamento Água e Esgoto - DAEP.
4 - Projeto de lei do executivo para câmara, solicitando a instalação de hidrômetro em todas as residências, comércio e indústrias. Pois existia muito vazamento de água, 50% da população se manifestou contra. Vereadores a favor foram xingados, recebeu ovo da plateia, mesmo assim eu fui a favor.
5 - Construção de estrada asfaltada.
6 - Construção de pontes de concreto.
7 - Construção de reservatório enterrado e elevados, fundo pedido federal.
8 - Projetos de lei para atender a saúde.

José Carlos Altimari, penapolense, comerciante de loja, ex vereador e ex presidente da AEP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade