Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

12/09/2020

Penápolis tem 63.757 mil habitantes conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

É lamentável a nossa cidade com esse crescimento tartaruga.
Analizando e observando as ruas e avenidas as casas estão vazias, residencias vendendo ou alugando.
A falta de industrias gera a falta de emprego, fazendo as famílias irem embora em busca de oportunidade de emprego.
É constrangedor ver uma empresa como Volkswagen fechar as portas. Há tempos atrás tinha muitas cerâmicas de telhas que acabaram fechando por falta de matéria prima, empresas de máquinas de café, arroz e pequenos comércios também acabaram fechando suas portas com isso gerando muito desemprego em nossa cidade.
Vamos solicitar ao prefeito e secretário da indústria divulgarem todos os meses nos jornais o seu trabalho, divulgando Penápolis em rádio, jornal, TV, enviando ofício às empresas do Brasil para visitarem nossa cidade e oferecendo o que a lei permite.
Estamos a 200 quilômetros de Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, contamos com duas estradas muito importantes, sendo elas a rodovia Assis Chateaubriand e rodovia Marechal Rondon. Cidade plana, água de qualidade, saúde e saneamento básico.
Existe linha especial de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento para Economia), meios de informação que precisam ser divulgados para a população em geral.
Mandar ofícios para J.B.S. verificar a possibilidade de instalação do frigorífico no antigo prédio do laticínio que encontra-se fechado há bastante tempo. Convidando os vereadores e diretores para visitar nossa cidade recepcionando-os com almoço ou jantar para que venham investir em nossa cidade de Penápolis.
Sr. Jorge, diretor da Retesp, veio para Penápolis por meio de convite da Secretaria de Indústria e Comércio de nossa cidade, acreditando na potência de nossa cidade instalou em 1985 a Retesp que deu certo. Hoje é uma potência com muitos funcionários, serve de exemplo para que outras indústrias venham se instalar aqui para a geração de emprego. 
Há tempos atrás nossa cidade tinha a (AEP – Associação dos Empresários de Penápolis) que dava muitas segustões para os problemas da cidade e hoje não tem mais.
A Secretaria da Indústria e Comércio deveria convidar os empresários das agências de carros, caminhões e tratores a virem visitar nossa cidade no intuito de trazer estas empresas para Penápolis que é uma grande comarca na área da agricultura e pecuária.

José Carlos Altimari, eletricista/comerciante, Penápolis/SP, por e-mail: cobranca@teletusa.com.br

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade