Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

01/09/2020

Os reais motivos dos desafetos do Presidente da República

O nosso Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao longo de 7 mandatos consecutivos de Deputado Federal, sem contar ainda, com um mandato de vereador, no início da sua brilhante carreira política, angariou muitos desafetos, que não puderam, a todo custo, impedí-lo de ser eleito democraticamente, presidente de todos os brasileiros, com mais de 57 milhões de votos, na últimas eleições, em 2018.
Nós, que o conhecemos pessoalmente, desde 1993, podemos então, esclarecer, na nossa opinião, por quais razões existem alguns órgãos de imprensa, empresários (?) e muitos políticos (politiqueiros), entre outros, que não se conformam com a sua eleição no último pleito e não se cansam de tentar a todo custo, denegrir a imagem desse honroso Oficial do nosso glorioso Exército Brasileiro. 
Grande líder, inteligente, honesto, gestor que sabe estabelecer prioridades, primeiro lugar de praticamente todos os cursos que fez na carreira militar, atleta de alto nível nas Forças Armadas,  entre outros atributos morais e pessoais, que com toda certeza, conduzirá o nosso país ao lugar que merece estar, já há muito tempo. 
Infelizmente isso ainda não aconteceu, em virtude do nosso Presidente, ter herdado um país praticamente “quebrado” economicamente e com uma enorme gama de problemas de corrupção, fisiologismo, nepotismo, entre outros graves entraves, tudo isso ocasionado pelos (des)governos do PT. 
Vamos analisar os últimos governos de PT: Lula, já condenado por desonestidade, em duas instâncias da Justiça, em dois processos e ainda responderá por outros, ex-ministros José Dirceu, Palocci, Paulo Bernardo, ex-dirigentes do PT, também já foram presos, tais como Delúbio Soares, José Genoíno, Silvio Pereira entre outros e assim por diante. 
Quando eleito, o Presidente Bolsonaro ao tomar posse, cortou muitos privilégios de alguns órgãos de imprensa, principalmente com gastos exorbitantes em matérias de publicidade, além de determinar a cobrança de dívidas enormes para com a União Federal, a exemplo de uma conhecida rede de jornal e televisão. Muitos maus políticos também não aceitam um presidente honesto, que não tolera conchavos e nunca se envolveu com coisas ilícitas, tipo aceitar propinas dos maus empresários, ou seja, Bolsonaro jamais teve ou terá o “rabo preso”. É talvez, o único presidente que, vez por outra faz as refeições com todos os servidores do Palácio do Planalto, independentemente da posição de cada um deles, sendo uma pessoa muito simples, amiga e cordial e que se interessa em saber como estão sendo tratados. 
Com todo esse comportamento correto, falando o que pensa e que também pensa no melhor para o nosso tão sofrido Brasil, o Capitão e Presidente Bolsonaro angaria muitos desafetos que, na realidade, só querem levar vantagem, principalmente financeira, não aceitando a sua eleição e sabem que o Brasil, com toda a certeza, irá escolher novamente Bolsonaro, nas eleições de 2022, para que ele possa então, ter o tempo necessário a fim de conduzir o Brasil ao rumo do desenvolvimento, da economia sólida, da maior geração de empregos e muitas outras coisas que os brasileiros muito desejam e que o Brasil também seja um país mais justo, onde possamos viver  mais felizes, de maneira honesta, justa e solidária. 
Infelizmente por ter tomado posse de um um país à beira do precipício econômico e social, com uma grave pandemia no meio do caminho, o planejamento estabelecido por ele e sua equipe de Ministros foi muito prejudicado, sofrendo grave solução de continuidade. Mas com a competência do nosso Presidente, o Brasil ainda dará a “volta por cima”. 
Se Deus quiser e livre dessa cruel pandemia, e estando os maus brasileiros longe dos poderes, caminhará assim o nosso querido país, ao rumo que deve ter e terá, com absoluta certeza!
O meu cordial abraço a todos os leitores e leitoras.

José João Abdalla (Pardal) - Capitão de Corveta (T-Ref), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade