Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

19/05/2020

Coronavírus...

...Através da Covid-19 – que nos faz lembrar a “Salk” – perigosíssima – e sua inoculação do próprio vírus morto, num trabalho sintomático – coisa só da ciência!... que tanto já foi massacrada por sua cadeira universitária de cunho caríssimo! Que loucura! Mas sabe-se que o vírus penetra pelas vias respiratórias, linfáticas e pelo princípio ativo hormonal. Estabeleceu-se assim a máscara facial, a distância social e a quarentena impedindo contágios transmissores!... da mortalidade, agora no mundo todo! Mas fica a esperança da vacina que vai acontecer... intuindo na mente privilegiada!... E Deus quer!... 

Em tempo = Aqui na Adolfo Hecht – rastro vivo da nossa história e moradia de seus antigos que restaram – tranquilos. Agora ativos pelo trânsito do shopping center – primeiro mundo brasileiríssimo que numa dessas noites, um cara – de abuso selvagem – carro branco, apresentável jogou na rua entulhos pesadíssimos de construção - por aqui – sem noção de civilidade! Tão diferenciado de escolas civis que asfaltaram um pedaço dessa rua por conta própria, numa gestão da época, recém empossada com honorários fracos!... Esse entulho que está lá ainda – por conta do corona vírus - jogado pra lá e pra cá – não diferenciado dos que jogam seus lixos nas estradas dos ranchos ao lado das caçambas.

Agora me pergunto! Porque o corona vírus devastando vidas de ricos, pobres, inocentes e tudo mais! Uma pena! Porque? Será pelo abandono das crianças? Pelas mulheres sacrificadas? Pela democracia mutilada? E pelo povo desorientado? Um governo militarizado com seus trigêmeos embalados – sem o “F” das antigas culturas sérias, de formas ideológicas respeitadas – sem a fúria de frentes fechadas com seus crimes fundidos e suas legislações seríssimas – fecundas!

O Brasil é muito grande, não para qualquer cabeça governá-lo – com seus vinte e sete “biomas” distintos. 

A Vó Maria nonagenária que herdou do velho pai – a atenção pela política. Ele – imigrante patenteado com a insígnia de Coronel Vergílio, pelo então, Regente Feijó – substituto da presidência - por serviços prestados longamente na colonização da época – da regência.

Maria Cândida Virgílio Galli (Vó Maria), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade