Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

08/05/2020

Carta do Partido dos Trabalhadores de Penápolis

Aos penapolenses para prevenção comunitária e enfrentamento solidário ao COVID-19

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Penápolis recomenda aos seus filiados, simpatizantes e toda população penapolense que sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades da saúde locais e estaduais visando o adequado enfrentamento e para a prevenção do coronavírus (covid 19).
Não se trata de uma “simples gripezinha”, mas de uma doença ainda sem controle e que está aniquilando milhares de vidas em todo o país. A recomendação é ficar em casa, na medida do possível.
Havendo necessidade de sair do lar, para trabalhar ou outra atividade de caráter familiar, comunitária ou pessoal, todas as precauções do distanciamento devem ser tomadas. É melhor prevenir do que remediar.
Também conclamamos todos os filiados, dirigentes e simpatizantes do Partido e todos os penapolenses para articularem e participarem de campanhas de solidariedade de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Muitas campanhas têm demonstrado a plena solidariedade do povo penapolense em prol dos mais necessitados. A crise econômica e social, típica da ação e da visão neoliberal de centralização da renda, que já estava em curso no Brasil mesmo antes da pandemia, certamente agravou-se com a crise sanitária e com as medidas de distanciamento e isolamento social.
Os mais atingidos por essa crise potencializada são os membros das famílias em situação de vulnerabilidade social, sem emprego, sem renda, sem previdência social e sem o apoio adequado dos programas sociais governamentais.
Se, de um lado, apoiamos as medidas de distanciamento e isolamento social, de outro lado, também conclamamos as Autoridades Locais Municipais para darem maior agilidade na distribuição de alimentos e outros benefícios às famílias que mais necessitam, bem como a articulação de programas que possam, além do socorro emergencial, a geração de renda em curto e médio prazos.
Quando o apoio público tarda, já está falhando e aqueles que mais sofrem são as crianças, muitas delas que realizavam suas principais refeições nas escolas. Agilidade e amplitude das ações sociais, minimizando os entraves formais e burocráticos, urgem em nossa comunidade.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar todos trabalhadores e todas trabalhadoras da área de saúde sempre dedicados e empenhados e que não medem esforços em prol da proteção e do atendimento de toda população.
Repudiamos todas as atitudes de ódio, de arrogância e de exclusão que, infelizmente, verificam-se nas redes sociais e reafirmamos que o momento é de serenidade, de ajustes rápidos e de união de todas as forças políticas, sociais, empresariais, sindicais, comunitárias e religiosas de nossa cidade em prol da proteção da vida do povo e de cada um dos penapolenses.

Penápolis, em 1º de maio de 2020.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Penápolis

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade