Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

24/11/2019

Projeto Star Lençois Paulista

‘Projeto Star’ é um ambicioso esforço da Bracell (uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com principais operações industriais no Brasil) para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1,250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano. O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até o final de 2021. No momento de sua conclusão, o Projeto Star deverá representar o maior investimento privado no Estado de São Paulo nos últimos 20 anos.
Localização e emprego para a expansão em São Paulo:
• Durante um período de dois a três anos, o Projeto Star empregará até 7.500 trabalhadores durante o pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. Após a conclusão da expansão, a fase de operação empregará até 2.100 trabalhadores diretos de forma permanente na fábrica e na silvicultura.
• O epicentro do investimento está concentrado nos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.
• O investimento na expansão da fábrica deverá criar oportunidades de emprego não apenas em Lençóis Paulista e Macatuba, mas também nas proximidades de Agudos, Areiópolis, Borebi, Bauru, Pederneiras, São Manuel, Barra Bonita, Jaú e Igaraçu do Tietê, e em todo o Estado de São Paulo.
Características da expansão da fábrica e compromissos com a sustentabilidade:
• A nova fábrica em Lençóis Paulista contará com o que existe de melhor em termos de tecnologia para o setor, que terá uma linha flexível projetada, principalmente, para produzir celulose solúvel.
• O plano de expansão contará com as mais recentes tecnologias voltadas para uma fábrica de celulose de nova geração.
Penápolis-SP o departamento de indústria da prefeitura deveria entrar em contato na internet, revistas e feiras de exposições à procura de empresas para se instalar aqui em nosso município, com projeto da área a ser doada, com as necessidades de luz elétrica e estrada. Eu parei na indústria em Lençóis Paulista e fiquei admirado com o projeto a Star conforme citado acima, projeto de um grande investimento e geração de emprego para todo o município. 
À Usina campestre quando vamos para aquela região passamos na rodovia de frente ao trevo e ficamos triste de ver aquela área toda abandonada, sendo que a tempos atrás era um cartão de visita da nossa cidade. O poder Legislativo, Executivo e Judiciário nada fazem para impedir o tal abandono e ainda estão tirando os maquinários, os trabalhadores que são muitos sofrem até hoje com doenças e problemas de saúde por falta dessa indústria que ainda temos esperança que as autoridades tome as providências cabíveis.
Penápolis 20 de Novembro de 2019.

 

José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade