Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

17/11/2019

Inteligência vital... 
...Ha inteligência na vivência das plantas também, assim como dos pássaros, bichos com seus a fazeres que comportam. É o Poá nas florestas, que mesmo alteradas, pelo fogo, pela seca longínqua das chuvas, permanecem inalteradas, milenarmente. Samambais que não se perderam ainda - antes do homem pritivo! Dinossauros massacrantes em suas regiões que tudo pisavam e destruiram! Ah! Sem falar-se das operosas formigas - um exemplo do trabalho comunitário distribuído em seu formigueiro - e que não se alimentam da realva macia e transportam - e sim que as levam para sua rainha com sua evolução criada que se refaz para a continuidade dos seres mas no alimento que os trazem no abdômen carregado de mel. É o grande mistério da complicidade evolutiva destes e outros viventes que se protege do sol como as pequeninas e minisiosas florinhas de barrancos e terras recequidas das estradas cobertas da poeira que absorvem do sereno pontual - está vegetação obstinada na sua evolução de suas bases. Mas o buraco do céu é a grande preocupação que ameaça a existência do planeta terra com sua perigosíssima do lixão atmosférico rádioativo que queimado aniquirara a camada de ozônio fina que protege com seus filtros - a violência dos raios solares. Mas o que fazer - nós confies dos céus ante está força de extermínio pelas grandes queimadas que o provoca e o combustível em seu vasto processo petrolífero desta evolução criativa dos desígnios do homem ante sua força propulsora das suas conquistas da terra, do céu, dos mares - por seus recursos vitais de vida...

Maria Cândida Virgílio Galli (Vó Maria), 
Penápolis/SP, por e-mail

Maria Cândida Virgílio Galli (Vó Maria)

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade