Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

02/11/2019

Prisão após transito em julgado!
Se o STF voltar a aprovar prisão apenas após “Transito em Julgado”, será um tremendo retrocesso, porque na condenação em 2a Instancia as provas contra os réus já foram analisadas pelos juízes de 1a instancia, e comprovadas pelos TRFs. Mesmo assim quando cai no STJ e STF, demoram décadas. A solução então seria o congresso aprovar uma lei dando prazos às instancias superiores. É de conhecimento geral da população que tudo que cai no STJ e STF viram pó. São milhares de causas sem solução há décadas, embora a nação tenha custos astronômicos com essas instituições em que nada funciona. Alguns são julgados em tempo recorde, outros esquecidos em algumas gavetas, principalmente quando advogados usam e abusam de determinadas estratagemas. Precisamos aprovar prazos e isso o congresso pode fazer sem  mexer na cláusula pétrea. Seis meses para análise no STJ e seis meses para o STF. Se nós brasileiros precisamos seguir regras porque eles não?

Beatriz Campos, São Paulo/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade