Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você procura conferir as notícias que recebe nas redes sociais para não ser enganado por uma fake news?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

24/08/2019

Histerias incendiárias!
Histerias incendiárias à parte, vamos e venhamos. Basta ligar um ponto ao outro para entender porque a comunidade internacional de repente descobriu que existe a Amazônia no Brasil. Todos sabem que a Europa inteira subsidia sua produção pecuária e agrícola. Não acham estranho que justamente após o governo Bolsonaro iniciar contrato Mercosul-UE, que o presidente da França Macron começou essa campanha para boicotar nosso país pelos “incêndios na Amazônia”? Os agricultores franceses foram os primeiros a espernear e cobrar contra tal contrato porque não querem “concorrência”. Podemos viajar pela França de cabo à rabo e não ver uma floresta sequer, apenas plantações agrícolas e agropecuária. Nessa disputa internacional aposto que n ão existe uma árvore amazônica sequer no contexto e sim corporativismo barato que os europeus sabem muito bem fazer, já que no passado dominaram o mundo.  Para levantar um incêndio imaginário, basta um Macron para acender o pavio.

Beatriz Campos, São Paulo/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.