Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você acredita que Penápolis possa ser beneficiada com uma unidade do AME?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

17/05/2019

HISTÓRIAS DA VIDA 
Nos idos dos anos de 1950, época que na minha opinião foi o início do desenvolvimento em nosso país. Recordo-me que naquela época os trens de ferro, denominados “Maria-fumaça” começavam a serem substituídos pelas possantes máquinas movidas a óleo diesel. No setor de telecomunicação também não foi diferente, naquela época a telefonia em Penápolis era bastante precária, telefone fixo ficavam restritos na região urbana, mesmo assim o número de residências que possuía telefone era muito reduzida, e quando falamos da região rural, pouquíssimas famílias possuíam telefone. Hoje a comunicação em nosso país evoluiu tanto que já é possível obter telefone celular mesmo nos locais mais remotos do mundo, ao ponto de desativar o tão famoso “orelhão” que num passado não muito remoto pessoas faziam filas para conseguir usar o aparelho, filas essas que na atualidade só será possível ver nas casas lotéricas e mesmo assim só quando o prêmio da Mega Sena estiver acumulado, e mesmo assim muitos fazem as apostas via internet.

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.