Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

08/05/2019

Ao Prefeito e Vereadores, contratar EMPRESA QUE REALIZA PESQUISA DE POTENCIAL DE MERCADO
Penápolis tem potencial de gerar muitas vagas de emprego, porém vive em um atual momento de déficit, a exatamente 4 meses sem gerar vagas, vemos muitas empresa com projeção de crescimento e que gerava empregabilidade que se fecharam, nossa cidade não conta atualmente com uma identidade empresarial, exemplo: Promissão e Lins se destaca com Frigoríficos, recentemente houve uma classificação pela revista exame das 100 melhores cidades do Brasil para fazer investimento, a cidade de Araras a alguns anos atrás era uma cidade relativamente pequena, porém atualmente encontra-se na posição 42 nesta classificação de 100 melhores cidades para investir, Penápolis tem tudo para seguir o exemplo de Araras. Atualmente contamos com alguns meios para melhorar esse cenário atual, exemplo seria o aumento da participação do Sebrae para dar auxilio a empresas de pequeno porte, outro meio seria empresas que realiza consultoria para a potencialização do mercado, o instituto Qualibest faz pesquisas de tendência de mercado de acordo com a região, “quem não é visto, não é lembrado”, devemos trabalhar o marketing da cidade, levar o nome da cidade em feiras empresariais e apresentar a mesma para o país. Infelizmente: 1) Penápolis contava com um montante de cerâmicas e infelizmente quase todas fecharam por motivo de falta de barro e argila. 2) Maquinas de beneficiar café e arroz. 3) Maquinas de secagem de cereais que tinha sede na rua Adolfo Hetch que foi transferida para a cidade de Coroados. 4) Campezina fechou e não sabemos o motivo, gerava muito emprego e comercializava leite pasteurizado. 5) Tradicional Usina Campestre gerava muitos e muitos empregos e hoje se encontra fechada.       Obs.: Qual seria o potencial econômico da cidade? Seria frigoríficos? Calçados, laticínios, precisamos descobrir o potencial econômico da cidade.

por José Carlos Altimari (Zé do Poste), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade