Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

No período de férias escolares de julho, você toma medidas de segurança para seu filho dentro de casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

08/05/2019

Ao Prefeito e Vereadores, contratar EMPRESA QUE REALIZA PESQUISA DE POTENCIAL DE MERCADO
Penápolis tem potencial de gerar muitas vagas de emprego, porém vive em um atual momento de déficit, a exatamente 4 meses sem gerar vagas, vemos muitas empresa com projeção de crescimento e que gerava empregabilidade que se fecharam, nossa cidade não conta atualmente com uma identidade empresarial, exemplo: Promissão e Lins se destaca com Frigoríficos, recentemente houve uma classificação pela revista exame das 100 melhores cidades do Brasil para fazer investimento, a cidade de Araras a alguns anos atrás era uma cidade relativamente pequena, porém atualmente encontra-se na posição 42 nesta classificação de 100 melhores cidades para investir, Penápolis tem tudo para seguir o exemplo de Araras. Atualmente contamos com alguns meios para melhorar esse cenário atual, exemplo seria o aumento da participação do Sebrae para dar auxilio a empresas de pequeno porte, outro meio seria empresas que realiza consultoria para a potencialização do mercado, o instituto Qualibest faz pesquisas de tendência de mercado de acordo com a região, “quem não é visto, não é lembrado”, devemos trabalhar o marketing da cidade, levar o nome da cidade em feiras empresariais e apresentar a mesma para o país. Infelizmente: 1) Penápolis contava com um montante de cerâmicas e infelizmente quase todas fecharam por motivo de falta de barro e argila. 2) Maquinas de beneficiar café e arroz. 3) Maquinas de secagem de cereais que tinha sede na rua Adolfo Hetch que foi transferida para a cidade de Coroados. 4) Campezina fechou e não sabemos o motivo, gerava muito emprego e comercializava leite pasteurizado. 5) Tradicional Usina Campestre gerava muitos e muitos empregos e hoje se encontra fechada.       Obs.: Qual seria o potencial econômico da cidade? Seria frigoríficos? Calçados, laticínios, precisamos descobrir o potencial econômico da cidade.

por José Carlos Altimari (Zé do Poste), Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.