Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

13/02/2019

Rede de telefonia e rede elétrica

A população está assustada com muitos fios pendurados nos postes. Penápolis pode enfrentar problemas ainda piores do que tem passado com a distribuidora de energia elétrica. A cidade corre risco de ter colapso de energia elétrica através de apagões gerais de longos períodos. Atualmente, Penápolis já tem registrado constantes queda de energia elétrica, o que provoca transtornos e diversos prejuízos à população. A população cobra melhoria da estrutura no fornecimento de energia elétrica local. “Existe aumento da demanda no setor e os investimentos devem acompanha-lo. Pagamos valor alto pela energia elétrica. A distribuidora deve no mínimo prestar bom atendimento”. A cada queda de energia ocorre comprometimento em praticamente todos os casos, com paralisação de serviços e prejuízos. “Antes tínhamos queda de energia elétrica em períodos de forte chuva e ventania. Nos dias de hoje sem nenhuma instabilidade no tempo, ficamos sem o serviço”. No setor de telefonia, a população também aponta graves problemas na cidade. A rede da telefonia possui diversas inadequações, o que afeta de forma significativa a qualidade no seu serviço. “Facilmente podem ser encontrados descuidos com a criação de improvisos grosseiros. Vemos fios soltos, rolos jogados e outros descuidos, o que soma para o insatisfatório serviço ao consumidor”. A sociedade Penapolense pede uma mobilização na cidade com a participação das áreas pública e privada para cobranças contundente de melhorias. “Não podemos esperar uma piora ainda maior. Não podemos aceitar pagar caro e não ser bem atendido pela distribuidora de telefonia”. Existem muitos fios pendurados em postes, sem utilização. Penápolis atualmente conta com serviços de internet de baixa qualidade, com grande oscilação, instalações antigas e destruídas gera problemas para a população. Nos grandes centros a utilização de redes de fibra Óptica tem se tornado uma saída para a melhoria de prestação de serviço. Penápolis não conta com conexão 4G para todas operadoras, sendo que algumas cidades da região como Araçatuba já utiliza o serviço a tempos e já está sendo implantado 4G Max ou 4.5G em algumas operadoras. Quando há falta de internet interrompe os serviços prestados na área de vendas e escritórios.

José Carlos Altimari (Zé do Poste), Presidente do PSL, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade