Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você utiliza o telefone fixo em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

27/01/2019

Aposentadoria Militar!
Com relação à reforma da previdência pública, e principalmente a militar, tenho lido e ouvido que um dos motivos fundamentais para que militares continuem com aposentadoria integral, é que eles mesmo aposentados continuam na “reserva”, ou seja podem ser chamados à ativa a qualquer momento. Mas o cidadão comum também entende, que estar na reserva não significa que a cada espirro do governo voltarão ao combate e sim numa provável guerra, que nós brasileiros felizmente não participamos desde 1945. Portanto assim como o aposentado do INSS é constantemente chamado para provar que está vivo e necessita da sua aposentadoria, por que o governo não faz auditoria da porcentagem que esses militares aposentados são chamados à ativa? Será que justifica tal mordomia nessa aposentadoria que sai caríssima aos brasileiros? Pela Constituição todos são iguais perante a lei?

Beatriz Campos, São Paulo/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.