Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

18/11/2018

Porque votei em Jair Messias Bolsonaro

“O homem vale o que é diante de Deus, nada mais além disso”

Em Agosto de 1993, fazendo as tratativas iniciais, para que o então Deputado Federal Jair Bolsonaro, em seu primeiro mandato, fizesse uma visita à cidade de Angra dos Reis, tive a oportunidade de, pela primeira vez, conversar com o nosso  futuro presidente. No dia em que fiz o contato telefônico com ele, já pude perceber algumas qualidades positivas que ele possuía. Ele, de imediato aceitou ao convite, e iria fazer uma palestra na Câmara Municipal daquela cidade e apoiar a candidatura a Deputado Estadual pelo estado do Rio de Janeiro, de um grande amigo que fiz na Marinha de Guerra e que servia comigo, no Colégio Naval, que fica situado em Angra dos Reis (a título de curiosidade, a palavra "Angra" significa baía, sendo que essa baía, foi  descoberta em 06 de Janeiro de 1502, pelo navegador Gonçalo Coelho, portanto homenageando a futura cidade, com esse nome, pelo fato do dia da descoberta ser no dia de Reis).
No dia marcado para a futura visita do Deputado Federal Jair Bolsonaro, já estávamos esperando por ele, que chegou acompanhado por um assessor, exatamente no horário combinado. Na palestra que fez, o presidente Bolsonaro nos esclareceu vários assuntos pertinentes da política  e também nos disse, que naquela época, o nosso Congresso Nacional era composto de muitos maus políticos e nos revelou coisas muito graves. Em sua explanação, ele esclarecia sempre, que qualquer ideia a respeito de projetos de lei, deveriam estar amparados com base na Constituição Federal, vigente desde outubro de 1988, o que já demonstrava que ele já tinha o devido respeito pela Carta Magna, sendo desde aquela época, um político sério e democrat a. Depois da palestra, fomos almoçar em um restaurante da cidade e cada participante pagou do próprio bolso as suas despesas. Assim, desde aquela época passei a conhecer e acompanhar a sua atuação política, seus discursos, seus projetos de lei, suas ideias, sempre respeitando muito a sua honestidade, competência, liderança e muitos outros atributos morais e pessoais. Falando em honestidade, o próprio ex- presidente do Supremo Tribunal Federal (S.T.F.), Joaquim Barbosa, durante o julgamento da Ação Penal 470 (mensalão) declarou que o único Deputado do partido dele na época, que não havia recebido dinheiro desonesto, foi exatamente o nosso futuro Presidente Bolsonaro! A vida desse grande brasileiro, como militar em serviço ativo no nosso glorioso Exército Brasileiro também foi muito dignificante e marcante. Bolsonaro era conhecido no Exército, c omo "cavalão", por que era um excelente atleta, além ser ser Oficial com curso de paraquedismo militar e ser o primeiro colocado em cursos que realizou, entre eles o Curso de Educação Física na ESEFEX (Escola de Educação Física do Exército, localizada no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro.
Em 1988 elegeu-se Vereador pela cidade do Rio de Janeiro e, por ter mais de 10 anos de efetivo serviço no Exército Brasileiro, após a sua diplomação pela Justiça Eleitoral, foi transferido para a Reserva Remunerada, com proventos proporcionais ao seu tempo de serviço, conservando assim, o seu Posto de Capitão para o resto de sua vida, com todos os deveres, direitos e prerrogativas de Oficial do Exército Brasileiro. Portanto, Bolsonaro nunca será ex-Capitão ou ex-militar. Em 1990, elege-se pela primeira vez, Deputado Federal e desde aquela época, sempre foi reeleito para as legislaturas seguintes, culminando-se essa brilhante trajetória política vitoriosa, com a sua eleição a Presidente da República Federativa do Brasil no último dia 28 de Outubro. Tempos atrás, mais ou menos há uns três anos, conversando com um de seus Assessores de Brasília, sugeri ao mesmo, que se mudasse no currículo do Deputado,  o nome da cidade em que Bolsonaro havia nascido, ou seja, em Glicério.Porém, esse Assessor me informou que não seria possível, em virtude dele ter sido registrado em Campinas/SP.
Em 2004, Bolsonaro foi homenageado pela AMIRFA (Associação de Militares da Reserva das Forças Armadas), localizada na cidade de Salvador-BA. Fomos esperá-lo à noite, no aeroporto Luíz Eduardo Magalhães, localizado na capital baiana. Nessa época eu era o Secretário Geral da AMIRFA e portanto, na companhia de outros diretores fomos recepcioná-lo. Após a sua chegada, informamos a ele que já havíamos efetuado reserva em um hotel da cidade. Mas ele, demonstrando ser uma pessoa muito simples, fez questão de pernoitar no Hotel dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, localizado na Base Aérea de Salvador. Ficamos conversando com ele até por volta das 03:00h da madrugada, sobre vários, quando ele nos narrou um gra ve fato relativo ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ocorrido logo no início do primeiro mandato do ex-presidente Lula, em 2003.
Bolsonaro nunca havia discursado sobre esse assunto, na Tribuna da Câmara dos Deputados, mas em uma ocasião, encaminhei um e-mail para ele, sugerindo que ele falasse sobre o referido fato em um dos seus pronunciamentos, o que efetivamente ocorreu tempos depois.
Na minha opinião ele é um militar patriota, honesto, competente, líder positivo, possui descortino e tem muitos tributos que o credenciam a ser o mandatário máximo do Brasil. Ele não é racista, homofóbico ou qualquer outro adjetivo que visa desqualificá-lo. Ele, assim como eu, é a favor da família, a maior herança que Deus nos deixou, além de acreditar que a educação, a religião e outros atributos importantes na formação das crianças, devam ser ministrados pelos pais dessas crianças ou por quem são os responsáveis pela criação delas, assim como também penso, pois "mais vale uma gota de exemplo, do que um oceano de palavras". Tenho a mais absol uta certeza, de tudo o que sei e conheço desse grande brasileiro, que ele será o melhor presidente da República Federativa do Brasil e Comandante Supremo das Forças Armadas. Agora o Brasil, realmente começará a "entrar nos eixos" e caminhará sem desvios e corrupção, para o crescimento econômico, combatendo com mãos firmes a impunidade já sem controle e assim, proporcionando uma qualidade melhor e com reais sonhos, para todos os Brasileiros. Que Deus, na sua infinita misericórdia, bondade e amor, abençoe o nosso futuro presidente, sua digníssima esposa Michele, que também é altamente sensível aos anseios dos mais necessitados, toda a sua estrutura de Governo, seus Ministros e seus colaboradores. Brasil acima de tudo!! Deus acima de todos! 
A todos os leitores, recebam o meu fraterno abraço. 

Cordialmente,

José João Abdalla (Pardal), Capitão de Corveta (RM1-T) Marinha do Brasil. Penápolis/SP - E-mail: jj.abdalla@bol.com.br

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade