Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS

SUA OPINIÃO

Você considera Penápolis uma boa cidade para se viver?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

15/05/2018

HISTÓRIAS DA VIDA 
No início da década de 1950, época que o Bairro Araponga (Penápolis) era coberto de cafezais e a maioria de seus habitantes além de muita fartura, desfrutava de uma tranquilidade absoluta. Mesmo as pessoas menos favorecidas possuia uma educação impar. Recordo-me que no ano de 1953 passava pelo nosso quintal duas senhoras afrodescendentes que utilizavam-se do nosso carreador para acessar a Fazenda Santana aonde elas moravam. Como era época de abacate maduro o solo ficava coberto e uma daquelas senhora dirigiu-se até mim e perguntou se seria possível agraciá-la com um daqueles abacates que estavam no chão, e eu disse a ela, esse abacate que está no solo não, e sim que ela apanhasse do pé quantos abacates seriam necessário. Passaram-se 65 anos e aquele acontecimento permanece como se estivesse ocorrido hoje. Embora esse relato nos parece simples, porém a mim foi muito significativo para conduzir minha vida, até por que a atitude daquela senhora, que olhando dezenas de abates caídos no chão, e possuir a humildade de pedir -me se seria possível eu agraciá-la com apenas um abacate, enquanto nos dias atuais onde é denominada há era moderna, sugiro que se alguém possuir um abacateiro com fruto maduro, aconselho que o cerquem com arame farpado, visto que corre um sério risco de levarem até o pé.

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2018 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.