Classificados

VÍDEOS

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você acredita que a eleição para Presidente será decidida em 1º turno?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

13/03/2018

BNDES e TCU na berlinda!
É de estarrecer os aportes feitos pelo BNDES à JBS, entre 2006 e 2008, portanto no auge do governo Lula. Compras de ações de frigoríficos nos EUA podem ter chegado a 49% de ágio, e mesmo o governo americano tendo barrado a compra de frigoríficos e o negócio desfeito, o dinheiro não retornou aos cofres do banco estatal, dando chance para que os donos da JBS continuassem com seus negócios, que trouxeram milionários prejuízos à união, inclusive com isenção de juros. Mas causa estranheza que somente agora o TCU - Tribunal de Contas da União -, órgão responsável por investigar em tempo real transações feitas pelo executivo, somente agora enxergaram falcatruas e mesmo assim porque o BNDES entrou na delação dos “irmãos Batista”. Demissão sumária aos funcionários do BNDES responsáveis pelo mal negocio e demissão sumária também aos funcionários do TCU. Governos passam, mas o funcionalismo fica e precisa ser eficiente em suas funções.

Beatriz Campos, São Paulo/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2018 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.