Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

11/11/2017

DEUS, SALVE A AMÉRICA... E O BRASIL COM A MÁXIMA URGÊNCIA!

Deus salve a América, uma canção patriótica americana escrita em 1918 por Irving Berlin e que exalta o amor Pátria e aos seus símbolos, e a razão deste amor dos que querem servir ao seu país e solidários com seus compatriotas. Não é aparentemente o que estamos vivendo em nosso país, com os mandos e desmandos ocorridos no Congresso Nacional, onde nas últimas semanas, os deputados, possivelmente agraciados com polpudas recompensas, que ultrapassam valores acima de 30 bilhões, eximir e compactuar das responsabilidades de um    presidente interino que tenta desesperadamente fugir das suas cargas condenatórias de crimes contra o erário público e traição à Pátria, governando em beneficio próprio, excluindo seus conterrâneos com medidas drásticas contra os direitos adquiridos ao longo da história da República Federativa do Brasil, passando por cima da Constituição e vendendo a grupos  estrangeiros as riquezas naturais e minerais nos doadas pela benevolência do Criador, e que nos fará no futuro reféns de culturas alienígenas. Penso que chegamos no "fundo do poço" e sem nenhuma fresta sequer que adentre uma luminosidade para que a esperança entre em nossos corações de que o Brasil está no caminho certo, conforme é dito por estes que comandam o Brasil. É como em um poço onde o sarilho vem enrolando a corda que puxa o balde com água e derramando-a como as lágrimas de todos nós brasileiros pelas injustiças nos apresentadas. Tudo por causa do maior dos demônios das profundezas tenebrosas do vale das sombras: o dinheiro, este maléfico instrumento que os homens criaram para servir de mediação em transações comerciais, vira uma obsessão e em desvairados desesperos o procuram a todo custo, sem um mínimo de amor ao próximo e à Pátria, pois, sem ele, creem que a subsistência torna-se insustentável, quando muitos vivem com míseros salários mínimo, que mal dão para o trivial arroz com feijão. Vendo as páginas sociais da internet, o clamor de uns que tentam aglutinar pessoas contra estes abusos, mas neste imenso bananal em que vivemos, muitos interessam em discutir o campeonato brasileiro, a copa libertadores e o final de novelas da Globo do que protestar contra estas iniquidades. Aí falam em exterminar estes que lá estão pelo VOTO nas próximas eleições, quando este artifício em minha opinião é uma   INSTITUIÇÃO FALIDA, uma vez que os votos de cabrestos, votos de protestos, votos por fidelidade partidária e urnas manipuladas, darão a oportunidade destes MONSTROS voltarem a reinar nos próximos exercícios. Aí então só DEUS PARA NOS SALVAR, pois, caso contrários continuaremos a cantar a velha marchinha de carnaval dos anos 40, escrita por Eduardo Souto Neto e cantada por Francisco Alves sob o título "SEU DOUTOR", que parodiando-a fica a lastimável situação dos habitantes deste país continental:  “O POBRE POVO BRASILEIRO NÃO TEM, NÃO TEM DINHEIRO, VAI PERDER O SEU ESPAÇO NESTE TERREIRO, CONFORMAR-SE EM DORMIR NOS PAUS DO GALINHEIRO OU LAMBUZAR-SE NAS LAMAS DO CHIQUEIRO”.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade