Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

16/09/2017

Privatiza a Caixa Economica também!
Nenhuma novidade que a cada dia se descobre uma falcatrua na Caixa Econômica Federal.  Vejam o que me aconteceu: “Fui sacar o FGTS inativo e nada foi encontrado na Caixa. Como meu depósito havia sido feito pelo Comind, banco que entrou em falência, recorri ao Banco Central para que me indicassem quem havia assumido a massa falida. O BC prontamente me repassou fone, endereço, etc da empresa, que em tempo recorde me enviaram todo o extrato da conta, e que em 1993 havia sido transferida para a Caixa Econômica. Voltei novamente à Caixa. Precisei esperar 30 dias para que investigassem. Só assim “encontraram a conta” - que antes não existia -, mas pasmem. O saldo havia sido “zerado” em "1994", que EU não saquei. Questionei que entraria com processo por pagamento indevido, mas aí que veio o pulo do gato. Como já se passaram mais de vinte anos eu não tenho mais direito a reclamar judicialmente. Agora fica uma pergunta: Quem apresentou uma carteira profissional, RG, CPF para que a Caixa tenha efetuado o pagamento? Só com a ajuda de alguém dentro do próprio banco. O Comind banco falido, teria todo motivo para saques indevidos do FGTS, o que não aconteceu. Foi acontecer quando a Caixa assumiu o dinheiro do trabalhador. Por mim privatizariam tudo. Enquanto bancos privados tomavam conta do FGTS, nada disso acontecia. Em tempo, soube de vários casos parecidos com o meu!

Beatriz Campos, São Paulo/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade