Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

14/09/2017

HISTÓRIAS DA VIDA
Quanto escrevo algo para falar do passado, para muitos eu sou um  saudosista, porém num passado não muito remoto, mesmo com as dificuldades impostas pelo trabalho árduo do dia a dia, onde os agricultores muitas vezes trabalhavam debaixo de chuva ou sol escaldante para lavrar sua terra, e mesmo depois da colheita o arroz que colhia tinha que ser levado numa máquina para ser beneficiado, e só poderia cozinhar com a lenha que ele trazia do roçado - enquanto que para sua amada restava a tarefa dos  serviços domésticos, que além de cuidar da casa e dos filhos, seu trabalho se estendia em amontoar café no terreiro de ladrilho e fazer o pão caseiro e muitas vezes ainda lhe sobrava tempo para bordar guardanapos e para passar roupa tinha que utilizar ferro a brasa, e o café após ser descascado no pilão e torrado em um torrador aquecido a lenha como a lenha era o fogão utilizado para cozinhar. Mesmo  diante de tantas dificuldades posso afirmar que a maioria daquela gente humilde eram felizes. Hoje com toda modernidade onde é possível ferver um copo de leite em poco mais de 40 segundos, onde o fogão para cozinhar possui até acendedor automático, onde para passar roupas só é necessário conectar o fio na tomada, onde foram criados modernos salões de beleza aonde é possível deixar a mulher com uma aparência muito mais jovem  e mesmo com tantas facilidades que a vida moderna oferece a Organização Mundial da Saúde (OMC) registra que a depressão atinge 11,5 milhões de brasileiros e que o número de pessoas que necessitam de tomar ante-depressivos cresce dia  a dia. Para aqueles que como eu possui uma idade mais alongada e presta atenção nas grandes mudanças perguntam: Afinal o que de fato vem ocorrendo com a humanidade?

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade