Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

10/09/2017

HISTÓRIAS DA VIDA

Hoje vivendo de recordações de minha infância confesso que muitas passagens da vida ficaram registradas na mente. Recordo-me da vida simples vivida no Bairro Araponga-(Penápolis) onde para clarear as noites escuras havia apenas lamparina e para que a água potável ficasse mais fresca utilizávamos um pote de barro que era abastecido com água retirada de uma cisterna com mais de vinte metros de profundidade que só era possível ser apanhada com um balde amarrado em uma corda presa em um sarilho feito de madeira. A comunicação entre as pessoas que viviam distante era muito difícil - até porque naquele tempo celular não existia e telefone fixo só havia na vendinha do senhor Aurélio Ranieri, mas confesso que vivíamos tão distante da modernidade que no fundo no fundo a gente nem sabia para que servia o telefone, e nos anos de 1950 nenhum dos parentes possuia telefone. Nossa vizinhança era composta de pessoas humildes e muito simples porém se alguém necessitasse de sementes de arroz, milho, amendoim ou qualquer outra semente poderia emprestar que assim que ele fizesse sua colheita nos devolveria em dobro a semente que tinha tomada emprestada. Hoje finalmente estamos vivendo na era da modernidade onde já temos carros que de tão moderno as mudanças de marcha já são automáticas, os televisores de LED deixa a imagem igual de cinema e a comunicação nos deixa conectado com pessoas que vivem em qualquer lugar do planeta. Embora viver nesse mundo moderno tem suas vantagens não podemos nos esquecer que no passado mesmo vivendo diante de tantas dificuldades para a maioria dos homens um fio do bigode já era documento que garantia qualquer acordo, e nos dias atuais com tanta facilidade que a vida oferece temos políticos alugando apartamento de um amigo para “guardar” mais de R$ 52 milhões que provavelmente seria para a construção de hospitais escolas e rodovias e a nós que pagamos tributos só nos resta continuarmos acreditando na ‘Operação Lava Jato’. 

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade