Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

19/07/2017

História da Vida
Para aqueles que como eu possui a idade mais alongada, puderam observar as grandes transformações que ocorreram nas última décadas. Na década de 1950 quando chegava o mês de agosto, o município de Penápolis transformava-se em um jardim em flores. Além das lindas flores que cobriam as paineiras as ruas que formavam os lindos cafezais as flores perfumadas anunciavam que naquele ano haveria uma farta colheita. Com o passar dos anos aquele cenário foi se modificando e hoje ao rever minha terra natal, o que encontrei foi grande parte do solo penapolense coberto com cana-de-açúcar, que acabou por deixar uma paisagem totalmente diferente, e até as paineiras que sobreviveram no meio dos canaviais parece que já não são tão belas como outrora. Um outro detalhe que chamou-me muito a atenção foi a redução do número de casas existentes no campo. Embora as casas existentes hoje são bem mais sofisticadas em um bairro como o Araponga, que haviam colonias de casas, hoje são pouquíssimas existentes no bairro inteiro. Grandes mudanças também foram notadas no riachos que cortam o município, pois além da diminuição do volume de água a impressão que se tem é que a água já não é tão cristalina como era no passado. Embora não só o município de Penápolis passou por tantas transformações como os costumes existiam no mundo inteiro foram transformados também e só resta a humanidade se adaptar com tantas mudanças, até por que por A mais B tem que ser assim.

 

Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade