Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

12/07/2017

Porões e suas serventias

Porão é um espaço, abaixo de um imóvel, tem serventia para várias finalidades. Quando fui trabalhar em Susano, na grande São Paulo, nos anos de 1988, como não encontrava pensão ou quarto para o meu alojamento, fui morar com mais dois colegas em Pôa; era um porão dividido por placas de Duratex. Nosso dormitório. Saíamos de manhã e retornávamos à noite. Durante o dia, galinhas, gatos e outros animais, faziam dele o espaço para seu aconchego. Enfrentávamos a situação com humor. 
Existem porões sofisticados, como por exemplo o do Palácio do Jaburu, em Brasília, residência do atual intrometido, usurpador do governo, senhor Temer. Lá, é o escritório particular, onde são recebidos seus cúmplices mais importantes. O horário do expediente é o da calada da noite, bem ao estilo dos lobisomens. Interessante, os frequentadores do escritório presidencial, não precisam ser agendados, são todos da casa. 
Recentemente, reportagem do “Jornal Folha” mostrou em primeira página, o centurião, “senhor Temer”, na maior desfaçatez, comandando seus centúrias, constrangidos, receosos, já que todos estão no mesmo barco, o da corrupção. 
A democracia brasileira está a poucos passos de um precipício ou fundo do poço: o presidente da República denunciado por corrupção passiva, com possível perda do mandato; muitos deputados federais recebendo cargos e outros benefícios, com a finalidade de arquivar o processo; ex-deputado preso por ter recebido uma mala de dinheiro, talvez destinado ao Presidente, é solto; um senador, recebe dois milhões, provavelmente de propinas alegando que é empréstimo, foi afastado do cargo e reconduzido, por um membro do STF que ainda enalteceu as qualidades e a moral pública desse político corrupto, só faltando solicitar ao Papa, sua beatificação em vida. 
O Brasil ainda não é um país sério. 

Natal Passafaro, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade