Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

08/07/2017

CARESTIA À VISTA

O Brasil está realmente a deriva, encalhado no lamaçal putrefaciente das ações malignas dos que dirigem os destinos desta Nação, então vejamos na côrte do  Palácio do Planalto jorram medidas abusivas contra a decência e os bons costumes, rasgam normas regulamentares ditadas na Constituição da República Federativa do Brasil, ninguém tem mais decoro em exibir as suas falcatruas, que mesmo apontadas como crime contra a Pátria são absolvidas pelo comércio de compra e venda de favores, em altos custos obviamente, por anistiamento de penas a  serem cumpridas, principalmente, que se levadas à baila com extremo rigor, TRAIÇÃO À PÁTRIA, em muitos países sérios seria a PENA MÁXIMA. E juntamente com este imenso território tropical, tido como um continente, onde as riquezas naturais são frutos de uma benção dos Céus, estamos nós os brasileiros, remadores deste transatlântico, com os braços extasiados pelo cansaço e a mente   entorpecida pelo desânimo de ver e aceitar que este país, que se dizia do FUTURO, naufraga neste oceano de incertezas, e quando pensamos que tudo se ameniza, vemos as notícias estampadas em manchetes dos jornais, no final do semestre do ano em curso, que os valores dos planos de saúde serão acrescidos de mais de  26%, que somos roubados de uma forma camuflada nas tarifas da energia elétrica, que os preços dos medicamentos são aumentados substancialmente arrochando o desespero de quem precisa muito, começa o segundo semestre e vem mais lambadas no dorso já escoriados da população, com aumentos nos postos   involuntários de doações de nosso sangue que são os pedágios, e até aqui em  nossa adorada Princesa da Noroeste aumento de 10% nas tarifas da água. Até aonde vamos nós BRASILEIROS, POVO HEROÍCO DE BRAÇOS FORTES? CALADOS, PASSIVOS, OMISSOS e SUBMISSOS, observando que os aumentos de nossos subsídios de aposentadorias, pensões, salários e etc são acrescidos de porcentagens menores do que a destes aumentos? Talvez, se não houver uma reviravolta, creio que engrossaremos as fileiras dos descamisados e dos milhões de desempregados destas terras dos bananais. Até quando PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA, suportarás os descalabros daqueles que sem um centímetros de AMOR aos seus conterrâneos, que clamam por justiça, já que lá foram colocados pelo povo, para trabalhar pelo e com o povo para seu engrandecimento? Use suas forças mais contundentes e regurgite nas latrinas do universo as imundices destes que se acham governantes, mas são antipatriotas, e governam para si, ou vamos todos perecer pela incompetência de nossa passiva conivência.

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade