Classificados

VÍDEOS

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Penápolis deve permanecer no CISA ou criar seu próprio Centro de Especialidades (CEPEN)?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

18/06/2017

MOBILIZAÇÃO DE PENÁPOLIS E COMARCA

“O secretário de transportes do governo Orestes Quércia, o penapolense Walter Bernardes Nory solicitou para o governador à duplicação da via Marechal Rondon, foi feito um oficio por parte do mesmo, com as assinaturas da população, dos prefeitos, dos vereadores, e das entidades sociais pertencentes ao município, Rotary, Lions Clube, Maçonaria e Sindicatos de toda a região, desde Botucatu à Andradina, foi uma grande e trabalhosa mobilização, e por fim o pedido foi aceito e concretizado, hoje essa rodovia é considerada uma das mais importantes do Estado de São Paulo, e nós na Câmara Municipal de Penápolis colaboramos diretamente nesse feito, mediante presença na Secretária de Transportes na cidade de São Paulo, Av do Estado.”

AME
O Ambulatório Médico de Especialidades – AME iniciou suas atividades em 2007 e teve a sua primeira unidade inaugurada no Estado de São Paulo, em parceria com o governo estadual. Tem uma excelente infraestrutura destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, com disponibilidade em diversas especialidades. Atualmente, realiza mais de 30 mil atendimentos mensalmente. 
A instalação dos AMEs é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde de cada região. Os atendimentos nos AMEs são referenciados e programados.
Hoje, devemos seguir o exemplo dado como a MARECHAL RONDON, é necessário haver uma grande mobilização, contudo havendo planejamento. Com toda certeza o trabalho será árduo, porém trabalhando todos juntos, a força será ainda maior, isso incluindo a cidade de Penápolis e demais municípios da comarca, Avanhandava, Alto Alegre, Braúna, Barbosa, Glicério e também Clementina, Brejo Alegre, Santópolis. É necessário citar que outras cidades da região estão na disputa para a implantação do AME, então não podemos ficar para trás, é de extrema importância conseguir que o governador Geraldo Alckmin se sensibilize.

CIDADE DE LENÇOIS PAULISTA NA REGIÃO DE BAURU
A CPFL enviou para todos os empreiteiros cadastrados um edital de licitação para tirar a leitura dos medidores residenciais, rurais e comerciais, esse edital era composto por informações, das regiões de São José do Rio Preto, de Araçatuba e Bauru, e uma informação da cidade de Lençóis Paulista chamou a atenção, pois na época era composta por 5.000 consumidores, e nos dias de hoje com a administração da ex-prefeita Isabel Cristina Campanari Lorenzetti houve uma revolução da cidade, com uma grande geração de empregos, crescimento de indústrias, por essas e demais benfeitorias os jovens continuam investindo nas suas carreiras e não precisando ir para outros centros procurar oportunidades no mercado de trabalho.

PREFEITO, VEREADORES E A SECRETÁRIA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO
A partir dos comentários acima, da cidade de Lençóis Paulista está em destaque na internet por um bom tempo e é do conhecimento nosso, por meio de várias visitas feitas nas indústrias e comércio.
Senhor prefeito, o novo parque industrial é uma realidade? Qual é a sua localização?
Vereadores, sugestão: Nas sessões da câmara que ocorrem toda semana deveria ter um tempo para discutir e definir quais as novas empresas que pretendem se instalar em nosso município, além da participação dos vereadores, também se juntar o Secretário da Indústria e Comércio, é de suma importância à colaboração de nossos vereadores, quem sabe através dessa junção, se torne realidade à vinda de uma indústria para a cidade.
A Secretária da Indústria e Comércio: considerada uma secretária de muito valor, deveria apresentar para os empresários, comerciantes e principalmente população, qual a perspectiva da vinda de novas indústrias para o município, e quais são as que estão bem encaminhadas, precisamos dar esperança aos nossos jovens, pois por falta de oportunidade, estamos perdendo grandes profissionais.
Na cidade de Birigui quando entra em pauta o assunto da vinda de novas empresas, a Secretária da Indústria e Comércio em conjunto com a Associação dos Empresários, realizam reuniões onde ali discutem sobre infraestrutura, doação de terrenos e sua localização e geração de empregos.

“Nada se consegue sem trabalho, esforço, dedicação e muita garra.”

José Carlos Altimari (Zé do Poste), Ex-vereador e Comerciante, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2018 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Hospedado por Hedder Cloud Hosting