Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

03/06/2017

A MAFIA OS MAFIOSOS E OS CORRUPTOS DO BRASIL

A história nos conta que a Itália, com muita  coragem de seus governantes conseguiu dominar com extremo rigor a máfia italiana, que desafiava o poder, destruindo tudo e todos que tentavam impedir o avanço de suas criminalidades. Os Estados Unidos da América do Norte, arrojadamente acabou com o domínio dos gangsters nos anos 20/30, também tomando decisões e atitudes de extremo rigor e necessidade. Até mesmo a Colômbia, que com muita eficácia e sabedoria fez um pacto com As FARC, demostrando que com coragem  e uma  ação sábia e contundente, resolveu-se, dando   margem para que a paz, a decência e a tranquilidade voltassem a reinar. E aqui em nosso BRASIL, quando teremos  o privilégio de extinguirmos os grandes males   que destroem as aspirações da população? Se esperarmos pelos governantes, eles não tem  o mínimo interesse, uma vez que beneficiam-se de suas condições de mandatários, surrupiando os cofres públicos em detrimento a uma condição de vida melhor para o seu povo. Muitos apelam para as orações e pedem que Deus, em sua infinita misericórdia que volte os olhos para o Brasil, mas, Deus apesar de sua magnitude, tem um universo para tomar conta, porém, deu aos habitantes desta Terra de Santa Cruz, força, sabedoria, coragem e disposição para tomar decisões que sejam benéficas no desenvolvimento político e administrativo do nosso país e assim que volte a paz e a serenidade e que sejam destituídos os que querem deturpar e só pensam em si mesmos. Então "QUEM PODERÁ NOS SALVAR" o Chapolim Colorado? Apesar de suas atrapalhadas, não poderá, uma vez que seu criador já está em outra esfera, então não sobram mais nada, senão que nós tomemos decisões plausíveis em benefício deste país de dimensões continentais se quisermos ser felizes, e que nossos descendentes tenham um futuro digno, bater no peito e dizer ESTE É O MEU PAÍS, e não ENVERGONHAREM-SE DE SER BRASILEIRO, conforme tem se visto nas páginas sociais, para tanto façamos o nosso lema os dizeres do hino da Independência "LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS" ou mesmo a alavanca dos inconfidentes mineiros "LIBERTAS QUAE SERÁ TAMEM" caso contrário, continuaremos a ser míseros  habitantes de um país rico em recursos minerais e hídricos, um seleiro mundial de grãos e carne, sentados à beira do caminho vendo a banda passar, e os políticos desonestos, corruptos cantando a velha marchinha de carnaval: “EI! VOCÊ  AÍ ME DÁ UM DINHEIRO AÍ”...

 

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade