Classificados

VÍDEOS

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE PENÁPOLIS
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você se preocupa com a segurança neste período de saidinha de detentos das penitenciárias?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

21/04/2017

Polichinelo

É comum a memória do ser humano, vez por outra, dar um apagão. Nada grave, nesse momento ela nos alerta: ei cara, não sou de ferro, tenho direito de dar uns cochilos. Tudo bem, não devemos ficar preocupados.
Em minhas leituras diárias, percebo como a memória é fraca, palavras, quando não corriqueiras, com facilidade, esquecemos seu significado. Lendo: a palavra polichinelo não me lembrava, com exatidão, seu significado. Resolvi procurar nos dicionários e sanar a minha curiosidade.
Em um dos dicionários verifiquei: (do italiano. Pulcinella), entre outras coisas, boneco de madeira, de nariz onduco, ricamente revestido. Se faz representar no teatro de marionete o personagem pulcinella, comédia italiana, indivíduo apalhaçado. Em outro dicionário, mais o seguinte: O feito moral do polichinelo varia de país para país: o francês é falsante, fanfarrão; o alemão é tolo; o inglês, ele é astuto.
Como estou bronqueado com todos os políticos brasileiros, pela falsidade e o que eles não representam para nossa sociedade, resolvi, pelo desprezo como trata do reajuste do Magistério Público e Estadual, considerar o Governador de São Paulo, o Senhor Geraldo, um autêntico polichinelo, pois reúne todos os quesitos para merecê-lo.

Natal Passafaro, Diretor de Escola Aposentado, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2017 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Hospedado por Hedder Cloud Hosting