Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

07/04/2017

O teatro e nossas vidas

“o teatro é o primeiro soro que
o homem inventou para se
proteger da doença da angústia” .
Jean Barranet

O show terminou, as cortinas cerram-se, a platéia empolgada, entusiasmada deixou o recinto, os atores também foram embora, restou apenas o vazio naquele espaço onde, peças teatrais, às vezes divertidas, emocionantes, melancólicas são representadas; ficções, apenas ficções.
A vida do ser humano é assim, cheia de percalços: ora dias felizes, ora turbulências. Não conseguimos entendê-la.

“A vida não é uma pergunta, 
É um mistério”.
Buda

Esse mistério, a humanidade procura desvendar. Pesquisas são feitas, nada fica esclarecido. 
As escrituras sagradas nos alentam: Cristo voltará à este mundo para julgar os vivos e os mortos, desta forma, o mistério da vida continuará existindo, pelo menos até a sua volta. Quando, não sabemos!
E as leis divinas continuam a alertar também: após sermos sabatinados pelo Senhor, alguns irão para o céu, outros para o Inferno e uma parcela, os que estão em cima do muro, e nunca se definem irão para o purgatório? Também não sabemos, pois o mistério implacável da vida continua sendo uma incógnita.
Enquanto aguardamos a conclusão desse imaginável mistério, vamos vivendo. Esta é uma longa estrada para percorrermos. Pelos caminhos muitas surpresas e adversidades, mas teremos que enfrentá-las, mesmo assim vale a pena, pois a vida é bela, belíssima, para esmorecermos. É importante nunca esquecer de que a solidão, as angústias, que às vezes nos atormentam, o homem as criou.

Natal Passafaro, diretor de escola aposentado, Penápolis/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade