
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
18/04/2025
Divergências

Eram vizinhos. Disputavam espaços, situações e coisas de interesses comuns. Quase todos os dias saiam da casa e se encontravam na rua. Bons vizinhos e bons amigos se olhavam e trocavam mensagens sempre por cumprimentos respeitosos. As vezes não se encontravam. Ou saiam em horários diferentes ou mesmo alguém não tinha saído. Dependentes tinham que estar ligados pois não tinham liberdade para agir. Um momento d3 divergência aconteceu quando apareceu novo habitante de um pessoal que havia se mudado para uma casa que, vazia, tinha sido alugada. Um objeto tipo caixa semiaberta foi colocada na rua, com alguma coisa dentro. Os vizinhos ficaram se entre olhando esperando quem iria abrir aquela caixa estranha. Depois de muito silêncio um resolveu abrir a caixa. Foi uma alegria total. Havia sido esquecido dentro da caixa uma dezenas de saquinhos plásticos cada um com alguma quantidade de carne. Foi uma grande festa para aqueles mimados gatos.
(*) Vanir Cavicchioli é penapolense e ex Diretor das EE Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex Supervisor de Ensino na DRE de Pen[...]
Vanir Cavicchioli (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
- Contrato de união estável: segurança jurídica e autonomia
- Origem e sentido da Solenidade de Corpus Christi
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.