CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
16/04/2025
Avaliação pelo MEC dos cursos de medicina no Brasil
Nos últimos anos, com o avanço da globalização, a ciência médica tem evoluído rapidamente em todo o mundo, impulsionada pelos progressos na robótica e na cibernética. No entanto, no Brasil, a saúde passou a ser tratada como objeto de exploração capitalista e financeira. O que antes era encarado como direito público transformou-se em mercadoria à venda, em razão do insuficiente investimento, por parte dos governantes das esferas municipal, estadual e federal, no fortalecimento do SUS.
Sempre que discuto o cenário da saúde pública e privada no Brasil, elogio os avanços tecnológicos, mas também expresso minha preocupação com a falta de equipamentos adequados para que os profissionais da área possam desempenhar com qualidade os complexos serviços exigidos. Além disso, tenho notado uma crescente perda de confiança dos usuários no trabalho dos médicos, algo que não ocorria no passado.
Infelizmente, observa-se em todo o país que, neste sistema capitalista sem lim[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Sabia que você pode ganhar dois salários-maternidade?
- Distorcendo a concentração de renda no Brasil
- Maio Amarelo: enxergue o outro, salve vidas
- Lei nova, pena maior: furto, roubo e latrocínio mudaram
- A saúde integral do trabalhador: uma obrigação empresarial inadiável!
- Analisando os gastos públicos federais em 2026
- Dia das mães, na Música Sertaneja
- A nova regra do banco central obriga bancos a devolverem Pix em até 11 dias
- Para os trabalhadores, a eleição deveria ser anual
- Música Sertaneja: Zilo e Zalo
- O Direito reconhece o vínculo com os animais
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.














