CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
19/02/2025
Procurando entender a saúde financeira da União
Todos os dias, os meios de comunicação, incluindo as redes sociais, destacam a crise econômica e financeira do Brasil. No entanto, frequentemente utilizam terminologias contábeis e financeiras que dificultam a compreensão por parte da população que não está familiarizada com números, tornando mais complexo entender o que está acontecendo e como isso influencia nosso cotidiano econômico, social e político.
O governo Lula, na condição de Poder Executivo, elaborou os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual para 2025 e os enviou ao Congresso Nacional dentro dos prazos constitucionais. Tudo deveria ter sido aprovado até o final do ano de 2024, mas, infelizmente, ainda se encontra à disposição dos deputados e senadores para discussão e aprovação.
O lamentável é que uma peça contábil e financeira tão importante esteja servindo como moeda de troca para a liberação de recursos por parte de muitos parlamentares. Eles condicionam [...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Depois do fim, quem paga a conta?
- Dia da Árvore: preserve essa fonte de vida no planeta!
- A promessa de corte de impostos por alguns candidatos
- Engenharia de software: uma carreira sem fronteiras
- Quando o dinheiro vira violência
- A genialidade de Dostoiévski
- A transformação digital no SUS: eficiência administrativa e cuidado integrado na gestão municipal
- A psicopedagogia inclusiva na 1ª infância
- Ciências Contábeis: uma graduação que transforma números em oportunidades
- IVA continua não sendo entendido por parte da população
- Justiça gratuita: o que muda para quem precisa recorrer à Justiça?
- Lugar de mulher também é no poder
- Psicologia que conecta conhecimento, prática e transformação
Imagens da semana
© Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.
















