CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
28/08/2024
Ser cristão é ser ambientalista e preocupado com justiça social
“Tomou, pois, o senhor Deus ao ser humano e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guarda” (Gênesis 2:15).
Não consigo entender como alguém que se identifica como cristão, religioso, pode não se preocupar com as questões ambientais em seus cultos. Só existe uma razão para isso: ser um frequentador de igrejas, mas desconhecedor ou não seguidor da palavra de Deus. Se não fosse assim, por que a maioria das pessoas que vão aos cultos religiosos cristãos, no dia seguinte, por ambição, destroem aquilo que o criador nos deu para cultivar, preservar e guardar?
Está insuportável ver tantas pessoas que se dizem cristãs se omitirem diante da destruição do meio ambiente no planeta Terra, especialmente no nosso país. Não apenas se omitem, mas, por vezes, são até coniventes ao eleger políticos ligados a grupos econômicos que destroem o meio ambiente, comprometendo nossa sobrevivência saudável neste país maravilhoso.
O Brasil abriga 20% das[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- Música Sertaneja: Sonho de Caboclo
- Negativação indevida: o que é, como se proteger e quando buscar orientação jurídica
- Bullying não é brincadeira: é crime!
- O Brasil em festa permanente
- A quem interessa o STF enfraquecido?
- Música Sertaneja: Maurício e Mauri
- 13º salário: entenda suas regras
- Entre memórias e afetos: o presente dos mais velhos
- Música Sertaneja: Compadre Moreira e Adelaide
- Contrato de Parceria e Sociedade: diferenças e riscos que merecem atenção
- A importância da educação no Brasil (Parte II)
- A essência humana nos 35 anos do SUS
- Reajuste do limite de faturamento do MEI
- Música Sertaneja: poeta Athos Campos
- Quando a empresa deve ser responsabilizada - entenda a responsabilidade civil empresarial
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.













