
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
07/08/2024
O Brasil e a eleição nos EUA em 2024

Nos últimos meses, além do conflito entre palestinos e judeus sob a liderança de Benjamim Netanyahu, um dos assuntos que tem praticamente monopolizado os noticiários políticos e econômicos é a eleição americana, representada pelos partidos republicano e democrata, com seus candidatos Donald Trump e Joe Biden, agora a Kamala Harris.
É preciso compreender a influência da eleição americana na economia e política brasileira. Como a questão é muito complexa para ser entendida pela maioria da população brasileira, boa parte despolitizada e não informada, é importante considerar os impactos econômicos, visto que não temos mais fronteiras em um mundo globalizado. Assim, a escolha nos EUA terá reflexo na economia e política brasileira.
Os EUA, como a nação mais rica do mundo, mantêm relações econômicas relevantes com o Brasil, sendo o seu segundo maior parceiro comercial. Dados da Receita Federal indicam que a balança comercial e de serviços gera, ap[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- O PT sendo colocado nas cordas
- Música Sertaneja: Industrial e Fazendeiro e Irmãs Silveira
- Contrato de arrependimento: garantia de liberdade e segurança nas relações contratuais
- Na dança do ITBI, quem dançou foi o contribuinte
- Não mexam na nossa riqueza! Cortem gastos sociais!
- Crianças na Igreja: um sinal de Igreja viva e em crescimento
- O juiz que escolheu o arbítrio
- Trump e Netanyahu estão brincando com fogo
- Música Sertaneja: poeta Orlando Gomes - 15 anos de saudade
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.