
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ARTIGOS
06/03/2024
Recorde de arrecadação e crescimento do PIB. Vamos comemorar?
A grande imprensa tem divulgado as duas mais importantes notícias na atual conjuntura econômica: o recorde de arrecadação de tributos federais no mês de janeiro deste ano de 2024, e o crescimento do PIB - Produto Interno Bruto no ano de 2023. A arrecadação de tributos (impostos, contribuições e outras receitas) no mês de janeiro de 2024, atingiu o montante de R$ 280,6 bilhões. Comparada com janeiro de 2023, houve um crescimento real, de 6,7% acima da inflação.
O PIB - Produto Interno Bruto, definido como a somatório das produções de bens e serviços, teve um crescimento de 2,9% no ano de 2023, quando comparado com 2022, totalizando R$ 10,9 trilhões. É lógico que o Governo Lula comemorou o resultado, principalmente em um ano eleitoral quando o PT quer se recuperar da cacetada que levou no ano de 2020. Esse crescimento não significa em justa distribuição de renda.
Quando os governos cortam gastos para evitar os déficits financeiros ou seja, despesa maior que a receita , quase sempre quem sai[...]
Walter Miranda (*)
Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!
Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.
- A igreja católica - eterna e sua dimensão temporal
- Fraudes no INSS. Lupi foi omisso ou negligente?
- Música Sertaneja: compositor João Miranda
- Câmaras municipais espelham a política nacional
- Medida protetiva de urgência na violência doméstica e seus efeitos
- Papa Francisco: o serviço pela escuta
- O direito à desconexão, uma necessidade do mundo digital
- O que representa a Páscoa para os cristãos
- Descontos no salário do empregado - limitações e possibilidades à luz da CLT
- Riscos psicossociais adiado por 1 ano - NR-1
- Avaliação pelo MEC dos cursos de medicina no Brasil
- Música Sertaneja: Sete Palavras
- STJ confirma anulação de paternidade por ausência de vínculo afetivo
- "Adolescência": a responsabilidade individual em meio ao caos estrutural
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.